Buscar
  • Alexandre Madruga

Zona Oeste promove workshop de teatro para autistas


Dentro da série de ações tendo como mote o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Cidade das Artes realiza workshop Teatro para Autistas e seus Cuidadores. A atividade acontecerá dia 6, entre 15h e 17h. A atriz Bel Kutner, também diretora Artística da Cidade das Artes, e o ator Fabricio Moser, que trabalha há mais de 10 anos pessoas com autismo, realizam esse projeto que, durante duas horas, proporciona aos participantes vivenciarem exercícios que estimulam, naturalmente, habilidades artísticas e sociais. Serão oferecidas 15 vagas para pessoas com autismo, a partir dos 14 anos, que deverão levar um acompanhante, cuidador, mediador, familiar ou amigo para a Oficina. A entrada é franca.

Além de um espaço para o exercício da atividade artística, a oficina de teatro pode desenvolver a expressão e a comunicação dos participantes, se tornando um espaço social para o exercício e o aperfeiçoamento dessas habilidades. A proposta é estimular através do teatro a criatividade e a interação entre autistas e cuidadores e entre outros autistas e outros cuidadores. Fabricio Moser e Bel Kutner tem outro projeto envolvendo o Autismo, nesse caso, com a direção dela e a atuação dele, eles pretendem levar ao palco os primeiros 11 casos de autismo da literatura médica.

CONTATOS PARA INSCRIÇÃO

saladeleitura.fca@gmail.com

Tel: (21) 3325-0448


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil