top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Aeronáutica abre vagas para alunos do 8º ano de escolas públicas municipais


Implantado na Base Aérea dos Afonsos (BAAF) em julho de 1991, o Programa Socioeducativo Colibri (PROSEC) tem o intuito de proporcionar cursos pré-profissionalizantes aos dependestes de militares e dos funcionários civis da BAAF, além de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio subordinados a 5ª, 6ª, 7º, 8ª ou 9ª CRE. O objetivo é oferecer aos adolescentes, reforço escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Redação, Biologia, Inglês, História, Geografia, Física e Química, além de despertar a vocação pela carreira militar no jovem. Também promove a participação dos alunos em atividades físicas, prática de esportes, com torneio envolvendo múltiplas modalidades, palestras motivacionais e educativas, instruções de hinos e canções, conduta comportamental e ordem-unida para desfiles em cerimônias militares.

A data revista para o início das atividades é 18 de julho desse ano, com encerramento em 05 de dezembro de 2020. O programa tem duração de 17 meses, com o período de permanência dividido em períodos de adaptação, pré-intensivo, intensivo e vigência. Serão disponibilizadas 60 vagas.

Alguns requisitos para participar do processo seletivo é ser do sexo masculino, nascidos entre 01/01/2004 a 31/12/2007, aluno da rede pública com conceito global “MB”, “B” ou “R” e autorizado pela direção da escola. As inscrições vão de 25 de março a 16 de maio, com prova realizada no dia 25 de maio.

Nos últimos anos, o Colibri conseguiu centenas de aprovações em concursos para ingresso em importantes instituições de ensino, como a EPCAR, o Colégio Naval, o CEFET-RJ, o Instituto Tecnológico Federal (IFRJ) e o Colégio Pedro II. Todo regulamento está no link. Clique AQUI para baixar (arquivo em PDF).

Para mais informações, mandem e-mail para blogproseccolibri@gmail.com ou pelo telefone: 2157-2330.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page