top of page
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | A Lua Minguante na virada para 2019


Há algumas semanas atrás, escrevi uma série de artigos sobre a Lua e, nessa semana, ela volta a ser assunto, pois justamente na virada de 2018 para 2019, estaremos sob uma Lua muito especial, que é a Lua Minguante.

Tenho recebido algumas mensagens a respeito desse assunto (e creio que muitos de vocês também têm), dando instruções para o que fazer e como fazer em relação aos pedidos que, normalmente, pronunciamos na hora da virada. Como é uma mensagem bem resumida e curta, creio que a mesma precisa de maiores esclarecimentos, para evitar equívocos.

Conforme quem me acompanha já sabe, a fase da Lua Minguante é desaconselhada para abertura de empresas, corte de cabelos, início de quaisquer atividades, sob o risco de os negócios não vingarem, os cabelos não crescerem e até mesmo minguarem. Sabemos que a movimentação da Lua regula muitas coisas aqui na terra: o ciclo da gravidez, o ciclo menstrual, as marés e até mesmo nosso humor, dentre outras coisas. Quem nunca ouviu a célebre afirmação: “Fulano é de lua!” referindo-se às pessoas que tem o humor variável, como se mudasse com as fases da lua? Há também a lenda do lobisomem, que se transforma durante a entrada da Lua Cheia...

Pois bem, a Lua Minguante é uma fase que propicia o fechamento de ciclos e também é uma ocasião favorável ao banimento. Diante disso, não significa exatamente que se fizermos pedidos de coisas boas para o próximo ano, não receberemos. A questão aqui é saber o que e como pedir.

Sendo uma lua de fechamento de ciclos e de banimento, o mais correto é que peçamos que tudo o que não nos serve mais seja banido da nossa vida:

- um relacionamento falido;

- um emprego que está trazendo mais prejuízo que satisfação;

- amizades tóxicas;

- comportamentos autodestrutivos;

- comportamentos inadequados socialmente;

- vícios etc.

Lembrando que o nosso livre-arbítrio é que fará com que as coisas aconteçam em nossa vida, pois o que a Numerologia, a Astrologia, o Tarô, os Orixás, dentre outros, nos indicam, são as possibilidades através das energias que estarão ancoradas durante o ano. Tudo tem a polaridade positiva e a negativa, cabendo a cada um de nós escolher de qual lado vamos estar.

Por exemplo: 2019 será um ano que:

- Pela Numerologia Cabalística, será regido pelas vibrações positivas e negativas do número 3;

- Pela Astrologia, será regido por Marte;

- Pela tradição africana, será regido pelo Orixá Ogum.

Quem escolher as vibrações negativas estará imerso em:

- fofocas, intrigas, mentiras, boatos, desperdício de energias, egocentrismo...

- nervosismo, brigas por qualquer motivo ou sem motivo algum, desentendimentos, discórdias, intrigas...

- ganância, falta de misericórdia, impiedade, arrogância, temperamento descontrolado...

Por outro lado, quem encarar a vida com positividade, atrairá para si:

- criatividade, comunicação clara, espiritualidade, vitalidade, alegria, jovialidade...

- espírito empreendedor, muita energia para concretizar e tocar seus projetos, muita fé, coragem, dinamismo, altivez...

- caminhos abertos, novas oportunidades de negócios, melhorias no trabalho, destemor diante das dificuldades da vida, transformando as “barras de ferro em ferramentas de trabalho”...

Portanto, minhas sincera recomendação para a virada do ano é: pense positivo, crie em seus pensamentos as situações às quais você gostaria de vivenciar e lute pelos seus ideais (não só na virada, mas no ano todo). Não adianta ficar só desejando, pois se é verdade que tudo começa no pensamento, também é verdade que precisamos de ação para concretizá-los! Trace metas e planos viáveis e coloque “as mãos na massa” para realizá-los. Lembre-se sempre dessa dupla, que deve continuamente andar de mãos dadas: a força criativa do pensamento positivo e sua disposição e coragem para realizar, obviamente sempre contando com a bondade e permissão do Criador.

Outro fator de extrema importância para todos os momentos da vida e especialmente nas viradas de ano: a Gratidão! Agradeça, agradeça e agradeça, sempre e por tudo! Quanto mais agradecemos, mais recebemos coisas boas para agradecer e, quanto mais reclamamos, mais situações desagradáveis atraímos para reclamar!

Vou deixar pra vocês, abaixo, uma oração quântica de gratidão (desconheço a autoria e não encontrei nas pesquisas que fiz na Internet). Faça essa oração sempre, todos os dias, de preferência e, se possível, na virada do ano. Todos os dias, ao acordar e ao se deitar, agradeça ao Deus do seu coração todas as oportunidades recebidas. Garanto que sua vida vai mudar muito com esse exercício!

Oração Quântica da Gratidão

Obrigado à vida que me inspira, me renova e me dá chances de evoluir diariamente.

Obrigado ao lugar onde estou aqui e agora, pois esse lugar precisa de mim e eu dele.

Obrigado a todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição.

Obrigado a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso.

Obrigado às oportunidades de trabalho, conquistas, sucesso e evolução que se abrem diante de mim diariamente.

Obrigado a cada dívida paga, porque dessa forma honro meu nome, honro meus compromissos e meu dinheiro se multiplica.

Obrigado a tudo aquilo que eu compro, adquiro pois é fruto do meu trabalho.

Obrigado a todas as pessoas que cruzam meu caminho.

Obrigado às pessoas que me fizeram mal, porque assim desenvolvi força e coragem para seguir sempre adiante.

Obrigado às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amado e abençoado.

Obrigado a todas as oportunidades de sucesso financeiro e pessoal que recebo, identifico e aceito.

Obrigado a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos.

Obrigado ao Universo inteiro, que conspira a favor de cada pensamento meu, por isso escolho com cuidado tudo aquilo que penso, falo ou desejo.

Obrigado ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja.

Gratidão, gratidão, gratidão...

Um grande abraço!

Feliz Ano Novo!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page