Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Os Ciclos da Vida


Durante nossa existência passamos por vários ciclos; alguns são uns maiores, outros são menores.

Existem os ciclos biológicos, cujos nomes são difíceis e “estranhos”: haplobionte haplonte, haplobionte diplonte e diplobionte. Sugiro uma pesquisa na internet a quem quiser saber mais sobre esses ciclos, pois, apesar de ser um assunto de muita importância, não vem ao caso essa explicação, nesse artigo.

Em tempos passados, aprendíamos na escola primária (não sei como está esse ensino atualmente), a forma mais reduzida possível (também “engessada” e que nem sempre corresponde à realidade), que o ser humano “nasce, cresce, se reproduz e morre”. Morrer, todos morreremos, mas as demais fases nem sempre acontecem (muitos morrem no útero, antes de nascer, nem todos se reproduzem e por aí em diante).

Mesmo assim, continua verídica a afirmação de que passamos por ciclos em nossas vidas. Algumas pessoas, que vivem mais, passam por vários ciclos; outras pessoas, por viverem menos, passam por menos ciclos.

Os ciclos de vida estão presentes não apenas em nossa biologia, conforme eu descrevi no início. Eles também são classificados, por exemplo, pela Antroposofia (também chamada de “pedagogia do viver”, desenvolvida por Rudolf Steiner, um filósofo austríaco, no início do século 20), pela Astrologia e pela Numerologia Cabalística.

Vamos estudar um pouco sobre os ciclos de vida que trabalhamos na Mesa Radiônica e na Numerologia Cabalística, que são ferramentas com as quais eu trabalho.

Quando, em uma consulta com a Mesa Radiônica, o pêndulo indica a ferramenta “Reprogramação do Inconsciente”, isso significa que a pessoa precisa de uma consulta específica (em outro dia) com a Mesa Radiônica de Reprogramação do Inconsciente.

A Mesa Radiônica de Reprogramação do Inconsciente, trabalha com ciclos de 7 anos (os setênios), desde a concepção da pessoa até a sua idade atual. Em cada etapa são dados comandos para que sejam substituídos, em seu inconsciente, os padrões antigos (ruins), crenças inconvenientes e/ou limitantes etc., por outros padrões mentais que sejam favoráveis para o cliente. Nessa Mesa são trabalhados: o ponto de concepção, a gestação, a infância (de 0-7 anos, 8-14 anos, 15-21 anos) e a fase adulta (de 22-28, 29-35 anos e assim sucessivamente, sempre em ciclos de 7 anos até a idade atual).

Na Numerologia Cabalística trabalhamos com ciclos que têm durações distintas e são 3 os nossos Ciclos de Vida. O tempo de duração do Primeiro Ciclo vai depender muito do número do Destino da pessoa: quanto maior o número do Destino, mais rápido ela chegará ao término do Primeiro Ciclo e vice-versa. O Segundo Ciclo dura 27 anos e o Terceiro Ciclo começa no término do Segundo Ciclo e permanece enquanto a pessoa viver.

Como exemplo, vou usar o meu caso: eu tenho o Destino 22; meu primeiro Ciclo de Vida terminou quando eu fiz 15 anos de idade, fazendo com que eu entrasse na fase adulta e esse segundo Ciclo terminou quando eu fiz 42 anos (ano de 2012), época em que eu entrei no Terceiro (e último) Ciclo de Vida, que vai durar “enquanto eu durar”, ou seja, até o dia da minha transição.

De acordo com a Numerologia Cabalística, cada Ciclo de Vida representa as circunstâncias e as condições às quais a pessoa estará exposta em cada uma das 3 fases da vida. Eles estão intimamente relacionados ao Destino dessa pessoa.

Uma observação muito importante é que, quando um Ciclo de Vida tiver o mesmo número que uma Lição Cármica, que o cliente eventualmente possua, esse período de vida poderá ser bastante confuso ou mesmo perturbado, até que essa pessoa aprenda e cumpra (elimine) tal Lição, pois se assim não acontecer, ela poderá ver-se arrastando dentro daquele problema sobre o qual a Lição trata.

O Primeiro Ciclo de Vida é também chamado de “Ciclo Formativo”, pois descreve, em linhas gerais, como será a primeira etapa da vida, desde o nascimento, passando pela infância, adolescência e juventude até o início da maturidade. Esse Ciclo também mostra (em linhas gerais), como será a primeira experiência, nesta vida, sob a influência da família.

O Segundo Ciclo de Vida é chamado de “Ciclo Produtivo”, pois localiza-se, digamos, no centro da vida e reflete a nossa predisposição para as realizações pessoais: como vamos nos apresentar no “palco da vida” e o que viemos fazer para nós mesmos e para os demais. Caso não cumpramos essa missão, é provável que nos sintamos extremamente frustrados perante a vida.

O Terceiro Ciclo de Vida é também chamado de “Ciclo da Colheita”, pois trata-se do último ciclo, que é a fase da maturidade e representa a colheita de tudo o que a pessoa semeou nos ciclos anteriores. Aqui, vale lembrar que, só colhemos o que semeamos! Normalmente é a fase da vida que nos voltamos mais aos valores internos, elevados e atemporais.

Como eu citei anteriormente, só colhemos aquilo que semeamos, portanto, se não temos semeado uma boa semente, nunca é tarde para o despertar da consciência e reavaliação dos rumos da nossa vida!

Diante disso, convido a você, prezado leitor/a, a fazer uma viagem ao seu interior, à sua mente, para avaliar como você tem conduzido sua existência: o que você tem feito de bom para você, para as outras pessoas, para as demais formas de vida do nosso Planeta? O que você deixará de bom, de positivo, para as gerações futuras? Em qual Ciclo de Vida você está? Mesmo que esteja no último, como eu, nunca é tarde para melhorar cada vez mais!

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#CiclosdeVida #mesaradiônica #NumerologiaCabalística #Antroposofia #Astrologia #ReprogramaçãodoInconsciente

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil