Buscar
  • Drª Eliane Maria

ESTÉTICAnews | Estrias tardias


Quem não se incomoda com as temidas estrias? O que é estria? Como elas aparecem? Existe tratamento? Quem pode fazer?

A estria é uma atrofia da pele que surge com o rompimento das fibras elásticas, sendo mais incidente em mulheres de pele branca e seca. No início as estrias são avermelhadas e mais tardiamente, tornam-se brancas. Há teorias que explicam o aparecimento das estrias, como a teorias mecânica, que explica que as estrias podem aparecer devido ao excessivo depósito de células adiposas como na: gravidez, adolescência, ou no caso de hipertrofia muscular( musculação). O uso excessivo de esteroides tópicos ( teoria endócrina). Processos infecciosos como febre reumática, hanseníase...( teoria infecciosa).

Um dos tratamentos mais indicados é o eletrolifiting, que é uma técnica na qual utiliza um aparelho que utiliza agulha de acupuntura associada a uma corrente galvânica, estimulando esse tecido estriado a produzir fibras de colágeno e uma nova vascularização local, proporcionando uma aparência da pele próxima da normal. O tratamento é feito uma vez na semana e os resultados já começam aparecer nas primeiras 4 sessões de oito. Pode ser feito por várias faixas etárias. Realizado por 30 a 45 min por sessão.

Mas existem contraindicações: gravidez, processo inflamatório local, alergia `a corrente elétrica, uso de altas doses de corticoides(+ de 50mg dia).

Drª Eliane Maria é Fisioterapeuta.

E-mail: eliane.rj59@gmail.com

Zap: (21) 98014-6032


7 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil