top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

GM se pronuncia sobre carros parados irregularmente na Marechal Fontenelle e Carlos Pontes em Sulaca


Dia após dia chegam na redação denúncias de motoristas sem nenhum pudor em desrespeitar as leis de trânsito e parar em canteiros centrais, destruir patrimônio, levar risco a pedestres e até a outros condutores de veículos.

Somente nessa quarta-feira (17), três mensagens chegaram com fotos, mostrando o total desrespeito de alguns motoristas. O canteiro central da Avenida Marechal Fontenelle, na altura do Carrefour, já está totalmente deteriorado pelos inumeros carros que param no local, que vez ou outra é usado como bandalha para quem quer retornar seja para Sulacap ou Mallet.

Relatos antigos já foram mostrados de veículos entrando pela travessia de pedestres, como se fosse uma passagem normal para os carros.

Depois de tantos relatos enviados, a Guarda Municipal (GM-Rio) foi acionada para se pronunciar sobre as tantas irregularidades e, por e-mail, informou que "as denúncias foram encaminhadas para o Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste, responsável pela fiscalização na região, para que seja intensificada".

Ainda segundo a GM-Rio, até o momento mais de 2.605 multas foram aplicadas para diversos flagrantes de irregularidades na Avenida Marechal Fontenele pelos agentes da GET-Oeste, que conta com a colaboração da população no respeito às normas e regras de trânsito e também na denúncia de irregularidades por meio da Central 1746, que funciona 24 horas.

A nota termina informando que "além dos órgãos fiscalizadores, como a GM-Rio, a Polícia Militar e a CET-Rio na fiscalização eletrônica, condutores e pedestres também são corresponsáveis pela manutenção de um trânsito mais seguro e ordenado".

Prezados, assim como respondemos na demanda anterior, esta denúncia também foi encaminhada para o Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste, responsável pela fiscalização na região, para que seja intensificada. Neste ano, até o momento, foram aplicadas 2.605 multas para diversos flagrantes de irregularidades na Avenida Marechal Fontenele pelos guardas municipais do GET-Oeste.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page