top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Shopping de Jacarepaguá realiza ‘1° Festival de Xadrez’


Neste mês de outubro, o Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, preparou uma atração inédita e especial para o público da região. No dia 06/10 (sábado), o empreendimento, em parceria com a FEXERJ – Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro, realiza o ‘1° Festival de Xadrez’, a partir das 14h. O objetivo da ação é desenvolver a prática do Xadrez de base e premiar os campeões com medalhas e troféus de cada torneio. O evento acontecerá no 3° piso do shopping.

Dentre os principais benefícios do xadrez estão o estímulo da memória, aumento da capacidade de concentração e velocidade de raciocínio. A competição é destinada a qualquer enxadrista, de acordo com a faixa de idade pré-estabelecida, sendo limitada aos primeiros 80 inscritos, no total.

O torneio será dividido em quatro modalidades, nas seguintes categorias: Mirim Absoluto Sub08 e Sub10 (nascidos a partir de 2008); Infantil Absoluto Sub12 e Sub14 (nascidos a partir de 2004); Infantil Juvenil Absoluto Sub16 e Sub18 (nascidos a partir de 2000); e Adulto Absoluto (nascidos até 2000). Serão realizadas seis rodadas das categorias acima, com duração de 30 minutos por partida.

Todos os jogadores receberão medalhas de participação e os primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link http://bit.ly/festivalxadrez até o dia 4 de outubro.

Para a coordenadora de Marketing do Center Shopping Rio, Aline Ferraz, o evento é uma possibilidade de oferecer ao público da região e interessados uma experiência única e diferenciada. “Ficamos felizes em proporcionar e atrair pessoas para conhecer o jogo e estimular o pensamento intelectual estratégico”, comenta a executiva.

Para mais informações, basta acessar o regulamento no link http://bit.ly/festivalxadrez

O Center Shopping Rio fica na Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 3312-5000.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page