top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Zona Oeste celebra o Dia da Música Colonial Brasileira


A Cidade das Artes, juntamente com a Associação de Canto Coral, vai celebrar o Dia da Música Colonial Brasileira. A apresentação, que acontece, dia 29, às 20h, no Teatro de Câmara, fará homenagem ao dos maiores compositores do período: o padre José Maurício Nunes Garcia.

Nascido no Rio de Janeiro, Nunes Garcia foi um dos mais profícuos compositores de sua época. Mulato, descendente de escravos, nasceu pobre, mas recebeu uma educação sólida tanto em música como em letras e humanidades.

Sobrevivem mais de 240 composições catalogadas, praticamente todas no gênero sacro e vocal, entre missas, matinas, vésperas, motetos, antífonas voltadas para o culto católico, além de umas poucas modinhas e peças orquestrais e dramáticas, bem como uma obra didática. Fez renome também como professor de música e instrumentista, elogiado sobretudo pelas suas qualidades como improvisador e acompanhador ao teclado.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page