top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Cia de Dança Quasar comemora 30 anos e homenageia a Bossa Nova


A Cidade das Arte recebe a quarta edição do projeto Preciosidades Vivara, que celebra os 30 anos da Cia. de Dança Quasar. O espetáculo, inédito, foi criado pelo consagrado coreógrafo Henrique Rodovalho, e é inspirado na Bossa Nova. As relações criativas entre músicas e movimentos se darão em vários níveis de confronto e harmonia. A montagem contará com uma única apresentação, dia 26, às 21h.

As letras das canções de Bossa Nova foram pontos chave para a criação da coreografia. Os temas abordados pelos compositores são cantados como se fossem conversas entre amigos. A maneira coloquial de fazer poesia inspirou um tipo de movimentação que permeia toda obra. A partir daí, o espetáculo foi se revelando como um diálogo provocativo e nada previsível, entre as canções e seus temas.

Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca. Contato: (21) 3325-0102

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page