top of page
  • Ivan Junior - Acupunturista

ACUPUNTURAnews | Conheça essa medicina tradicional chinesa


Acupuntura é especialidade da medicina tradicional chinesa com 4 mil anos de existência, que basicamente trata da harmonização e equilíbrio da energia vital. Toda a doença é um aumento ou diminuição das diversas formas de energia pertinentes no ser vivo, onde "acu" significa agulhas, "puntura" furar. Acupuntura é furar com agulhas, podendo ser usadas para diversos tipos de patologias.

Nestes meus 26 anos de acupunturista, tratei das mais diversas patologias previamente diagnosticadas pelos meus colegas, da especialidade tratada sobre o âmbito daquela doença.

O carro chefe de patologias que procuram a acupuntura são as síndromes dolorosas, mas diversas outras também são tratáveis: ansiedade, sinusite, agorafobia, diabetes e outras. Estas últimas citadas são as ditas doenças do século. Um profissional treinado e entendedor da medicina tradicional chinesa, pode ser de suma importância para ajudar o paciente no seu tratamento junto ao especialista de sua patologia, no entendimento do trato ocidental. Muita das vezes, o paciente procura a acupuntura como o último recurso, quando ela pode ser utilizada logo após o diagnóstico do profissional detentor da alçada do tratamento para aquela doença.

Mande suas dúvidas para podermos esclarecer sobre este tratamento terapêutico milenar, extramente eficaz sozinha, ou em conjunto com outras.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page