top of page
  • Frederico Ramos - Psicólogo

PSICOnews | A Saúde Mental do Profissional de Enfermagem


Em nossa última campanha, o Canal Fred Explica prestou um importante serviço para a população jovem universitária do Rio de Janeiro. Foram oferecidas vagas gratuitamente para o atendimento psicológico na modalidade de psicoterapia de grupo para todos aqueles que conseguirem comprovar vínculo com alguma faculdade ou universidade, e que padecem de algum sofrimento psicológico. Apesar da programação ainda estar em fase de inscrição e das entrevistas iniciais, o programa permanecerá recebendo e acolhendo os interessados até que se chegue ao número máximo de vagas por atendimento.

Na próxima semana, o Canal lançará uma nova campanha. Desta vez, contemplará os residentes, técnicos e todos os profissionais da área de Enfermagem. Não temos dúvida de que a busca pela qualidade de vida física e psicológica desse profissional consiste numa ação fundamental para enfrentar as mudanças e o passo acelerado da tecnologia no ambiente político e econômico nas instituições, uma vez que eles são de extrema importância e estão presentes em quase todo território nacional.

Além das duríssimas pressões emocionais sofridas por esse profissional em seu ambiente de trabalho, outros fatores como baixa remuneração, precárias condições de trabalho, a violência urbana e uma elevada carga horária na jornada, acabam contribuindo direta ou indiretamente para o surgimento de sintomas como a depressão, a ansiedade, alterações de sono e de apetite, alem de todo um quadro psicológico que afeta seu rendimento profissional e sua vida pessoal.

O Canal Fred Explica entende e reconhece a importância desses profissionais estrem saudáveis, um vez que seu ofício lida diretamente com a vida humana, num momento de extrema fragilidade. O fortalecimento da saúde integral do profissional de enfermagem faz com que melhore a qualidade no cuidado com os pacientes que porventura estejam sob seus cuidados.

Dessa forma, vamos estender o atendimento psicoterápico em grupo para esses profissionais que sintam necessidade de melhorar sua saúde mental. Dialogando com outros profissionais, podemos dividir nossas experiências e, juntos, buscarmos soluções para as angústias diárias do ofício.

Entre em contado para se inscrever através do e-mail contato@fredexplica.com.br e busque também mais informações através do Instagram (@ofredexplica) e YouTube (@ofredexplica).

Até a próxima semana!

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page