top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Tudo o que você precisa saber para assistir 'Homem Formiga e a Vespa'


Com Spoilers, que é para você não precisar assistir ao primeiro filme antes de correr para as telonas

A Copa do Mundo acabou para o Brasil e você não sabe o que fazer para preencher o vazio que os dias de jogos e vuvuzelas deixaram nos seus dias? Vai para o cinema! A gente sabe que muita gente acabou esquecendo de acompanhar o que rolava pelas telonas enquanto pensava na bola rolando na telinha e, com isso, perdeu uma das principais estreias do semestre: "Homem Formiga e a Vespa".

Agora, com o fim dos jogos para nós – podem parar de chorar, em 2022 esse hexa é nosso! – chegou a hora de colocar os filmes em dia. Para facilitar a vida de quem deu bobeira e não assistiu ao primeiro "Homem Formiga", separamos aqui uma lista de tudo aquilo que você precisa saber para assistir à continuação da saga (sim, contém SPOILERS). E para quem já assistiu, de brinde damos uma prévia do que você precisa saber sobre a Vespa (que vai ser a verdadeira estrela desse filme)

O QUE SABER SOBRE O PRIMEIRO FILME

"Homem Formiga" conta a história de Scott Lang, que saiu há pouco da cadeia e está empenhado ser um bom pai para a filha Cassie. É nesse momento, com a fragilidade de Lang em alta, que Dr Hank Pym, primeiro Homem Formiga dos quadrinhos e que no longa é interpretado por Michael Douglas, o convoca para assumir o traje do mini super-herói e proteger a fórmula do encolhimento, que corre risco de cair em mãos erradas.

O filme tem dois motes principais: a redenção de Lang e a relação entre Dr Pym e a filha Hope Van Dyne, que quer descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe, Janet van Dyne, também conhecida como Vespa. Como você saberia se não tivesse deixado de assistir o filme, Janet se sacrificou para salvar o marido. Ela encolheu tanto que está presa no Reino Quântico há décadas.

Mesmo não sendo o maior dos filmes da Marvel, "Homem Formiga" é importante para o universo dos heróis e prepara bem o terreno para a chegada de Guerra Civil (esse, se você não assistiu não podemos ajudar, em que mundo você vive?) e a entrada de Lang para os Vingadores.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO FILME

Agora que você já se ambientou sobre o que acontece no primeiro "Homem Formiga", chegou a hora de falarmos sobre a heroína que tem dominado as salas de cinema e ajudado o longa a ser um dos grandes destaques de bilheteria deste ano.

Algo muito importante: Hope Van Dyne, que chega as telonas na pele da linda atriz Evangeline Lilly, não existe nos quadrinhos. É uma criação exclusiva para o universo cinematográfico. Então não há como saber de antemão todos os detalhes da personalidade da heroína nem qual seu grande papel nos próximos filmes.

Mas já podemos adiantar que ela é filha de Janet Van Dyne, uma personagem grandiosa (com o perdão do trocadilho) nos quadrinhos. Filha dessa incrível mulher, Hope foi pensada pela Marvel para ser, ao mesmo tempo, uma lutadora extremamente eficaz e uma mulher extremamente inteligente e versátil.

Se há algo que podemos afirmar com toda certeza, sem dar spoilers, é: As melhores cenas de luta são por parte de Hope. Ah! E outra informação importante: São duas cenas pós-créditos, então fique até o final.

"Homem Formiga e a Vespa" está em cartaz em todos os multiplex da Rede Cinesystem Cinemas.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page