• Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | A Lua no Tarô da Numerologia Cabalística


Continuando nosso estudo sobre a Lua, hoje vamos aprender sobre o Arcano Maior do Tarô, de número 18, que é nada menos que ela: a Lua.

Os mais atentos vão exclamar: mas como assim Tarô, Numerologia, Lua?! E eu respondo: tudo a ver! E vou explicar abaixo.

Cada letra do nosso nome tem um valor numérico e cada conjunto de duas letras forma um Arcano do Tarô, cujas vibrações se fazem presentes em nossa vida por determinado período de tempo. Em nomes maiores, os Arcanos vibram por tempo menor e vice-versa: em nomes menores, os Arcanos vibram por mais tempo.

Vejam o exemplo de um nome fictício:

MARIA DE OLIVEIRA PONTES = a letra A vale 1 e a letra P vale 8, isso indica que, mais ou menos, entre os 63 e os 67 anos e meio, nossa personagem fictícia estará sob a vibração do Arcano 18, A LUA.

Então quer dizer que as cartas do Tarô regem nossa vida? A resposta é: sim! E o que significa estar sob a vibração da Lua?

O Arcano 18, A LUA, segundo a definição do Tarô Numerológico, que é derivado do Tarô Egípcio, representa o mundo subconsciente dos sonhos, as trevas, sortilégios, enfeitiçamento. Também nos alerta sobre: o excesso de imaginação, as influências perniciosas, as decepções, as fraudes e os pequenos prejuízos. Pode denotar tendência ao uso de drogas e ao alcoolismo. É um alerta para quem afronta o desconhecido, pois pode perder-se nele. O conselho é: observar, escutar e calar-se. No plano divino, esse Arcano representa os abismos do infinito; no intelectual, as trevas que envolvem o espírito quando a pessoa se submete ao domínio dos instintos e, no mundo físico, representa as decepções e os inimigos ocultos.

Pois bem, sob as influências vibracionais do Arcano 18, A Lua, a pessoa fica propensa a passar por todas essas situações descritas acima. Por incrível que pareça, A LUA não é dos Arcanos piores, quando está vibrando em uma pessoa já adulta, como no caso de nossa personagem fictícia. Entretanto, quando analisamos o Mapa de uma pessoa na fase da adolescência/juventude, ao criar uma assinatura nova para ela, nós retiramos esse Arcano, pois essa pessoa terá tendência a se envolver e atrairá todas as condições favoráveis para o envolvimento com drogas “lícitas” e ilícitas. Todo o cuidado é pouco e nada é por acaso: se essa pessoa foi encaminhada pela espiritualidade até nós, não foi à toa.

Exemplificando: se o nome da nossa personagem fictícia fosse:

MARIA PONTES DE OLIVEIRA, ela estaria sob a vibração do Arcano 18, entre os 18 e os 22 anos de idade. Caso ela viesse fazer uma análise numerológica antes dos 18 anos, sua assinatura seria modificada para que ela não passasse pela regência desse Arcano nessa idade. Trata-se de um Arcano muito forte para uma pessoa jovem, pois requer uma boa dose de experiência de vida para passar por ele e sair sem “sequelas”!

Digamos que a personagem fictícia acima viesse fazer o Mapa depois dessa idade e eu perguntasse a ela: “como foi sua vida quando você tinha, mais ou menos, entre 18 e 22 anos?” Com absoluta certeza ela responderia algo nesses termos: “não foi uma época fácil! Fiz muitas coisas equivocadas, me envolvi com o que (ou quem) não devia, me desiludi com várias coisas, inclusive tive muitas decepções com amigos... parece que eu vivia no mundo da lua (risos).”

No caso de ser uma pessoa adulta, é comum que também façamos todo o possível para retirar esse Arcano da assinatura, devido aos “inimigos ocultos” que podem “aparecer” no caminho desse cliente. Entretanto, caso não seja possível, o cliente será avisado a ficar alerta quando esse Arcano estiver vibrando. Sob a influência do Arcano 18, a pessoa tem a tendência a se deixar levar por sonhos, imaginações, devaneios, sem muita realização concreta.

A boa notícia é que não é só em negatividades que esse Arcano vibra. Tudo depende do nosso livre-arbítrio. A escolha entre viver nas sombras e na negatividade ou na Luz e na positividade, é sempre nossa. Basta mantermos nossa vida espiritual em dia. E não falo aqui, especificamente, a respeito de seguir uma religião. Falo sobre conexão com o Divino, seja de que forma for: seguindo uma religião específica ou seguindo a Lei do Amor individualmente, buscando evoluir a cada dia mais, ser uma pessoa melhor a cada dia mais. Ter a consciência que somos parte do Todo e que estamos aqui para evoluir, para melhorar.

Portanto, como tudo no mundo é Yin e Yang, negativo e positivo, A LUA também pode significar: inspiração, imaginação, intuição, desenvolvimento do psiquismo, das faculdades psíquicas, viagem astral; ou seja: força espiritual para “enfrentar” da melhor forma as negatividades que possam advir durante a passagem desse Arcano em nossa vida.

Um grande abraço e até semana que vem!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologaa Cabalística.

#Arcano18 #ALua #TarôEgípcio #NumerologiaCabalística

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil