top of page
  • Benilce Benvindo - Assistente Social

SERVSOCIALnews | Família, educação e limites


Mudanças estão acontecendo sempre e precisamos estar atentos para acompanhá-las, da mais simples mudança até aquela que consideramos complexa demais. O mundo gira, pessoas se transformam e o que era ontem, hoje não é mais, adequação e atualização são importantes nesse processo principalmente em nossos lares e em nossas famílias.

Todos nós ao longo do tempo já percebemos que atualmente as crianças estão mais focadas na tecnologia, na internet e nos jogos eletrônicos, mas não sabemos ao certo se toda essa mudança é certa ou errada para nossos filhos.

Bom na verdade eu também não sei, porém a única certeza que eu tenho é que tudo em exagero não faz bem e isso é uma grande verdade.

O principal foco da vida é o equilíbrio, e em tudo mesmo, partindo desse princípio eu acredito que mesclar a tecnologia atual com brincadeiras saudáveis faz muito bem, focar no equilíbrio em saber moderar liberdade e limites também devem ser levados em consideração, lembrando sempre dos exemplos, que somos nós.

Família é exatamente desse jeito, educação com limites e liberdade moderada, saber errar e consertar, dando a possibilidade de cada um corrigir seus erros assumindo responsabilidades e estando antenado com a tecnologia, mas também que saiba amarrar o cadarço do tênis, perder tempo hoje ensinando é ganhar tempo lá na frente, afinal não seremos eternos, não é mesmo?

Eduque seu filho para que ele tenha autonomia estendendo a ele a possibilidade de crescer, pensar e decidir futuramente não se esquecendo do equilíbrio entre limites e liberdade.

Não transfira seus medos para seu filho, ele não é você, nem assuma os erros do seu filho, faça o pensar, agir, ele tem capacidade para isso, converse aceite suas diferenças e não imponha que ele seja igual a você, se esforce para que ele seja uma pessoa correta com os outros, que seja justo e honesto, isso já basta para ser feliz!

Esse é o maior legado que você deve se orgulhar, todo o resto não importa.

Meu nome é Benilce, sou Assistente Social pela Universidade Castelo Branco, Especialista em terapia de família pela Universidade Candido Mendes e Historiadora pelas Faculdades Integradas Simonsen.

Meu contato: valeubere@hotmail.com

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page