• Alexandre Madruga

Domingo (10) Projeto Criolice recebe o cantor Sombrinha no Viaduto de Madureira


A alegria do samba se tornará mais contagiante no próximo domingo(10), a partir das 15h, na maior roda de samba da cidade. O cantor Sombrinha é o primeiro convidado do ano do Projeto Criolice, que acontece todos os domingos no Viaduto de Madureira, zona norte do Rio. Considerado um dos maiores sambistas do Brasil, o artista vai a Madureira para relembrar grandes sucessos e divulgar o seu novo CD.

Sombrinha é para os críticos um dos maiores cantores e compositores de samba do país. Reconhecido por ter sido um dos componentes e fundadores do grupo Fundo de Quintal, fez história em ser autodidata e consagrar suas canções nas vozes de grandes artistas como: Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Chico Buarque e Caetano Veloso, além de muitos outros.

Sua trajetória no grupo Fundo de Quintal durou 12 anos até que decidiu seguir carreira solo lançando dois CDs. Em 1995, o cantor juntamente com o seu grande amigo e compadre Arlindo Cruz, formou a famosa dupla de samba: Arlindo Cruz e Sombrinha. A união durou cinco anos e resultou em cinco álbuns lançados.

O cantor traz uma coleção de diversos prêmios e homenagens, entre eles estão dez prêmios Sharp de Música, sendo seis como melhor grupo de samba, um como artista revelação e três como melhor composição com as músicas: Além da razão, Nas rimas do amor, e Ainda é tempo pra ser feliz. Também já entrou com quatro temas de novelas: Malandro sou eu (Roque Santeiro), Fogo de saudade (O Outro), Alto lá (O Clone) e Além da razão (Salvador da Pátria).

Sua participação no Projeto Criolice terá um repertório de grandes sucessos e canções do seu novo CD: “Derramando alegria”, que mostra uma nova fase do cantor mais descontraída e madura. O álbum conta com sambas inéditos e três participações muito especiais: Alcione, Diogo Nogueira e Gabriel o pensador.

Os ingressos custam: Das 15h às 17h, basta levar 1 kg de alimento não perecível e mais R$ 10,00 reais e trocar direto na bilheteria do Viaduto. Sem alimento o ingresso custa o R$15 (Somente em dinheiro). O evento também conta com a tradicional Feira Afro, a Feira Gastronômica e o famoso parquinho com monitores para a criançada se divertir inteiramente grátis. Mais informações: 21-964910091 (Vander),21-970066964(Dayvison) e 21-964269329 (Rose). Classificação: Livre

Os músicos que integram a roda de samba do Projeto Criolice, é de primeira linha: Abel Luiz, Daniel Oliveira, Arifan Júnior, Leandro Lelê, Diogo Cunha, Marcelo Amaro, Makley Mattos, Beloba, Maryzélia, Pipa Vieira, Neném e Carlinhos Tchatchatcha. Essas feras partem para o resgate de Paulinho da Viola, Nei Lopes, Monarco, Candeia, Aniceto, Luiz Carlos da Vila, Cartola, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho, entre tantos outros. Sem falar no pout-pourri com canções de domínio público e outras tantas pinçadas dos terreiros de umbanda, candomblé e jongo.

O clima do Projeto Criolice ganhou notoriedade nas edições que foram realizadas entre as ruas K e L do Ponto Chic, em Padre Miguel. O evento é organizado por Rose Maciel, Vander Araújo e Dayvison Gomes com a assessoria de imprensa e produção de Enildo do Rosário (Viola).

#ProjetoCriolice #Sombrinha #ViadutodeMadureira

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil