top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Cidade das Artes presta homenagem a Rossini


A Associação Canto Coral presta uma grande homenagem a Gioacchino Rossini, que completa 150 anos de falecimento, com uma apresentação, na Cidade das Artes, da obra Stabat Mater, dia 14 de abril, a partir das 20h. Composta em 1833, a música contém dez seções e foi composta para quatro solistas: soprano, mezzo-soprano, tenor e baixo, acompanhados por coro misto e orquestra.

A Associação de Canto Coral, entidade sem fins lucrativos, foi criada em dezembro de 1941 tendo como patrono musical o compositor Heitor Villa-Lobos e como diretora artística a maestrina Cleofe Person de Mattos. Objetivo da entidade é divulgar o patrimônio musical brasileiro, sobretudo através de concertos no Brasil e no exterior e gravações das principais obras corais-sinfônicas do período colonial.

SERVIÇO

HOMENAGEM A ROSSINI – ASSOCIAÇÃO CANTO CORAL

CIDADE DAS ARTES – TEATRO DE CÂMARA

DATA: 14

HORÁRIO: 20H

INGRESSOS: R$ 30 (INTEIRA), R$ 15 (MEIA)

CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

ENDEREÇO: AV. DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA

CONTATO: (21) 3325-0102

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page