Buscar
  • Letícia Ballestero

POUPEnews | Primeiro passo para ficar rico


Tenha metas! É simples assim. Se você deseja enriquecer crie metas! Quando não temos metas e objetivos poupar dinheiro fica bem mais difícil. Imagine que você conseguiu poupar 100 reais, mas ainda não sabe em que usar. Então, você passa naquela sua loja preferida e tudo está em liquidação. Pronto! Os seus 100 reais acabariam ali mesmo. Agora imagine que você poupou os mesmos 100 reais para viajar no final do ano com sua família para Búzios, pensando assim fica bem mais fácil resistir à liquidação. Com certeza você pensaria duas vezes antes de gastar tudo ali mesmo. Mas atenção, ficar rico não é meta, é desejo. Poupar dinheiro, comprar uma casa, investir dinheiro nada disso é meta. As metas, segundo a metodologia SMART para criação de metas, devem ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. Calma, não se assuste! Eu vou te explicar direitinho como transformar um desejo em uma meta SMART.

Usando como exemplo o desejo de comprar uma casa.

1- A meta deve ser específica Defina como você gostaria que fosse essa casa: quantos quartos , quantas suítes, em qual bairro, com ou sem piscina. O importante é ser o mais específico possível, sonhe com essa casa nos mínimos detalhes.

2- A meta deve ser mensurável Coloque a meta em números! Nesse caso, calcule quanto custaria uma casa nos padrões que definiu.

3- A meta deve ser alcançável Reflita sobre como alcançar essa meta. Como poderia juntar esse dinheiro? Quanto teria que juntar por mês? Quanto tempo levaria para comprar essa casa? É realmente possível? Se sim, siga o próximo passo, caso não, reestruture os primeiros passos.

4- A meta deve ser relevante Uma meta relevante é uma meta com significado, nessa etapa pense o porquê quer realizar isso e nos impactos que essa conquista terá na sua vida.

5- A meta deve ser temporal Essa é a hora de definir o prazo para comprar sua casa.

Agora que eu já cumpri minha promessa e te expliquei tudinho, escreva suas metas na metodologia SMART e semana que vem eu te mostro como poupar dinheiro para alcançá-las. Se você gostou dessa matéria compartilha com os amigos e na próxima terça-feira nos encontramos aqui no POUPEnews.

#Poupe #Rico

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil