top of page
  • Mauricio "Banana" Lima - Diretor

GAMEnews | Divulgados os jogos grátis de abril para XBox e Playstation


Microsoft e Sony divulgaram ontem os jogos que estarão disponíveis gratuitamente aos jogadores que assinam seus serviços em abril. O programa Games With Gold disponibilizará 4 jogos (2 para XONE e 2 para X360) e é bom lembrar que devido ao sistema de retrocompatibilidade todos poderão ser jogados no consoleda atual geração. Já a PS Plus disponibilizará 6 jogos para suas plataformas (2 para PS4, 2 para PS3 e 2 para PS VITA). Em ambas as plataformas os games poderão ser baixados e jogados sem cobranças adicionais, enquanto o usuário mantiver ativa a sua assinatura. Será um mês com boas opções e vamos falar um pouco de cada uma delas agora.

GAMES WITH GOLD – MICROSOFT

The Witness - Disponível de 1 a 30 de abril para XONE

The Witness é um interessante jogo de puzzles jogado em mundo aberto, com dezenas de locais para explorar e mais de 500 quebra-cabeças para você solucionar. O jogo respeita você como um jogador inteligente e valoriza o seu tempo. O gameplay vai direto ao ponto e cada puzzle contribui de maneira única com o conjunto da experiência. Em resumo, este é um jogo repleto de ideias e muitos desafios.

Assassin's Creed: Syndicate - Disponível 16 de abril a 15 de maio para XONE

Assassin's Creed Syndicate é um jogo de aventura, e tem seu enredo principal decorre na Londresde 1868 durante a Revolução Industrial, e conta a história dos gêmeos Jacob Frye e Evie Frye que correm o mundo do crime organizado na Era Vitoriana, lutando para restabelecer a ordem controlada pelos Templários. Tal como nos jogos anteriores da série, AC Syndicate permanece com a perspectiva na terceira pessoa e a exploração em mundo aberto, mas introduz novos sistemas de navegação, incluindo a possibilidade do jogador poder trocar livremente de protagonista, bem como melhorias nas mecânicas de combate. Muitas referências históricas fazem o jogo se tornarainda mais interessante.

Carros 2 - Disponível de 1 a 15 de abril para X360 e XONE

Carros 2 é um divertido jogo de corridas (óbvio) que permite aos jogadores se aventurarem no universo do filme de mesmo nome com seus personagens favoritos em locais do mundo todo. Treine para se tornar um agente da C.H.R.O.M.E. (Centro de Habilidades de Reconhecimento e Operações Motorizadas de Espionagem) e participe de missões perigosas, correndo para se tornar o carro de corrida mais rápido do planeta ou use suas habilidades de espião em corridas de combate empolgantes e repletas de ação!

Dead Space 2 - Disponível de 16 a 30 de abril para X360 e XONE

Dead Space 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa de estilo survival horror e ficção científica. Nele, você assume mais uma vez o papel de Isaac Clarke, protagonista do jogo original. A ação se passa três anos após o ocorrido nos acontecimentos do primeiro game e traz a certeza de muitos sustos e momentos de enorme apreensão.

PS PLUS – SONY

Mad Max para PS4

Ótimo jogo de ação em mundo aberto onde você controla Mad Max, um guerreiro solitário em um mundo selvagem pós-apocalíptico onde carros são a chave para a sobrevivência. Neste jogo em terceira pessoa repleto de ação, você precisa lutar para sobreviver na Wasteland usando técnicas de combate a pé, ou no volante, contra gangues de bandidos ferozes. Não há nada que Max queira mais do que deixar a loucura para trás e encontrar um pouco de paz nas lendárias 'Planícies do Silêncio'.Seja desafiado com missões traiçoeiras à medida que saqueiam um mundo perigoso em busca de recursos para construir o veículo de combate definitivo.

TrackMania Turbo para PS4

Dois meses atrás esse jogo foi disponibilizado para o XONE no GwG da Microsoft. Agora, ele está disponível gratuitamente para os usuários de PS4 oferecendo para você o universo de corrida arcade definitivo fazendo o jogador testar suas habilidades em pistas bizarras e desafiando seus amigos em casa na clássica tela dividida em modo offline e claro, nas corridas online em diversos modos de jogo.

In Space we Brawl para PS3

In Space We Brawl é um jogo de tiro frenético onde você desafia amigos em batalha espaciais em ritmo (muito) acelerado para até 4 jogadores. Nele, você escolhe uma nave espacial e uma arma: existem mais de 100 combinações disponíveis! Com tantas possibilidades, não tenha medo de experimentar! O modo multijogador é empolgante e impiedoso. Jogue no modo cada um por si ou em equipes, podendo até colocar uma recompensa na cabeça dos seus rivais!

Toy Home para PS3

Em Toy Home, controle um carrinho de brinquedo que deve escolher a melhor rota para atingir vários objetivos. E não é tudo: você também pode abrir caminho por mesas de cozinha, evitar soldadinhos de brinquedo e abrir caminhos por maquete de trens no quarto de brincadeiras. O objetivo é recolher moedas, descobrir medalhas escondidas e atingir todos os pontos de controle, antes que o tempo se esgote. Além disso, há bónus disponível para cada salto ou choque, por isso, explorar o terreno ao máximo é importantíssimo.

99 Vidas para PS VITA

Recheado de referências da cultura pop dos anos 80 e 90, e arte no melhor estilo 16bits esse game traz de volta a nostalgia e todos aqueles bons momentos de jogatina com os amigos para celebrar os grandes clássicos do gênero que dominavam os arcades e os consoles da época.

Q*Bert Rebooted para PS VITA

Um dos jogos arcade mais famosos e bem-sucedido dos anos 80 está de volta com gráficos e jogabilidade 2D e 3D de ponta que permanecem fiéis ao conceito original. Ambas as versões são jogos que requerem uma capacidade de lógica para a resolução dos puzzles. Q*bert: Rebooted pega o clássico jogo arcade e o traz século XXI aproveitando as tecnologias atuais ao máximo mas ao mesmo tempo permanece fiel ao seu original.

Boas opções não vão faltar. Então: não perca tempo, pegue seu controle e bora jogar!

Me adiciona lá:

LIVE: MauricioCLima PSN: MauricioCLima79

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page