Buscar
  • Yasmin Stampe - Designer de Moda

MODAnews | Botas Outono/Inverno 2018


Se as botas não são uma das principais tendências de moda para 2018, então não sei dizer qual é. Uma peça coringa capaz de transformar qualquer look e deixar suas produções com muito mais estilo, principalmente nessa temporada que, além de ser perfeita para usá-las, diferentes modelos de botas tem surgido no mercado, tornando as decisões muito mais democráticas: está muito mais fácil encontrar a bota que combine melhor com seu gosto pessoal. De botas over the knee a coturnos, essa temporada vem recheada de modelos diferentes.

Os modelos que se destacam nessa postagem são as botas vermelhas, botas brancas, botas com salto metalizado, bota over the knee, sock boots (botas com o cano semelhante a uma meia), as slouch boots (bota com cano franzido), e as combat boots (botas que lembram os coturnos militares), fora os modelos já vistos há bastante tempo.

Botas brancas combinam muito com looks de cores sóbrias, preto e branco e looks formais. Mas também podem ser usados em produções despojadas, como é o exemplo da última inspiração.

As socks boots, por serem semelhantes à meias, dão um ar esportivo e descolado aos looks, fazendo contraste com calças sociais e vestidos.

Botas vermelhas são ótimas opções para se usar em looks básicos, pois são capazes de dar o ponto focal necessário para sair da mesmice. Também combinam com looks sociais em dias frios e chuvosos.

Esse estilo bota, os coturnos, combinam com produções esportivas, casuais e grunge. Não se recomenda usar em looks sociais, pois podem quebrar a seriedade do local de maneira negativa. Mas são muito confortáveis e podem ser usadas com um casaco de moletom comprido como vestido em dias de clima mais ameno, por exemplo.

As slouch boots são imponentes por si só, com um blazer, sobretudo ou trench coat e sua produção estará pronta para ser vista à distância. Por serem botas longas, podem ser usadas tanto com minissaias e shorts quanto com calças. Evite usar com saia midi, saia lápis ou peças que deixem a silhueta dividida.

As combat boots de salto são pesadas, mas por terem salto, cabem bem em produções mais elegantes. Um vestido midi em tubinho ou uma calça de couro com camiseta e kimono longo são looks completamente diferentes, mas ambos combinam com esse modelo de bota.

Independente do seu modelo favorito de bota, é possível adaptar seu armário para usá-la em quase todos os looks sem nenhum problema. A dica é sempre optar pelo seu gosto pessoal independente de tendência, pois, mesmo que saia de moda, ainda fará parte do seu estilo, o que auxilia na hora de se vestir. Usar só o que está em alta limita, faz com que você tenha gastos desnecessários e descarte roupas que saem da moda rapidamente. Encontre seu estilo pessoal e seja fiel a ele, é sua identidade e é onde você encontrará conforto nas suas produções.

Um Beijo!

Yasmin Stampe é Designer de Moda, recém formada pela UVA (2017), especialista na área de criação. Dúvidas e sugestões estou à disposição: Facebook: Yasmin Stampe Whatsapp: 21 96848-8411 Instagram: @stampeyasmin Twitter: @ystampe

#Moda #Botas #OutonoInverno

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil