top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Feirão de Emprego ofereceu 1.500 vagas de trabalho em Bangu


Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, realizado no Bangu Atlético Clube, o Feirão de Emprego da Prefeitura de 2018 foi um que evento aproximou empresas de pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho. Foram oferecidas 1.500 vagas, sendo 400 para pessoas portadoras de deficiência.

- Estamos saindo da crise, o pior momento já passou. A Petrobras volta a empregar, e estamos retomando hoje a obra do BRT Transbrasil, com 1.300 empregos na construção civil. No Minha Casa Minha Vida poderemos construir cinco mil residências. Com isso, servente, pedreiro, carpinteiro, eletricista, mestre de obra e engenheiros vão ter muito mais opções de emprego. A cidade que pegamos estava completamente quebrada, com obras paralisadas por roubalheira, e isso causou a crise que atingiu muitos jovens que aqui estão. Mas não vamos desistir, vamos continuar lutando - disse Crivella, que foi aplaudido pelas pessoas que lotavam a quadra do clube.

Durante o feirão, as mais de 20 empresas participantes recebem currículos e cadastram os participantes para os seus bancos de vagas. Caso um candidato tenha perfil para uma vaga disponível na hora, é encaminhado diretamente para processos de seleção. Foram distribuídas três mil senhas a candidatos que chegaram para se inscrever.

- Todos serão cadastrados. Mesmo que você não seja chamado neste primeiro momento, seu currículo vai ficar com as empresas para possível convocação em outro momento. Às vezes, a gente não passa na primeira, mas não desistam - destacou Clarissa Garotinho, secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.

Clarissa informou que será feito também o cadastramento de currículos para o Sine – Sistema Nacional de Emprego. Quem tiver perfil profissional compatível com as vagas disponíveis já sairá com cartas de encaminhamento para entrevistas. Os demais serão cadastrados e avisados quando forem abertas vagas para suas especialidades.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page