top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Realengo será o primeiro bairro a receber o Circuito Id Jovem Rio


Com inscrições para programas como o Jovem Aprendiz e Guarda Ambiental Mirim, teste vocacional e workshop de música, dança e teatro, a Prefeitura lança neste sábado, dia 3, em Realengo, o Circuito Id Jovem Rio. O projeto irá difundir ações de políticas públicas gratuitas em encontros que acontecerão duas vezes por mês em 20 unidades do município, contemplando todas as regiões da cidade. O público-alvo são os cerca de 1 milhão e 500 mil jovens de 15 a 29 anos de famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos residentes no Rio.

O Circuito ID Jovem Rio foi desenvolvido pela Coordenadoria da Juventude Cidadã da Subsecretaria de Direitos Humanos. O lançamento do programa será no Teatro da Universidade Castelo Branco, na Avenida Santa Cruz, 1.631, em Realengo.

Bate Papo Rio + Jovem

Escuta de jovens, sendo maior portal de dialogo direto do Jovem com poder publico. Os serviços oferecidos serão: informes de cursos profissionalizantes e Consulta jurídica Gratuita para jovens e mulheres, inscrições no pré vestibular e preparatório para concursos gratuito, Escoteiro Florestal mirim, RAP da saúde, jovem explicando saúde para jovens, cadastramento em politicas publicas de qualificação, apresentações de teatro e dança, Festival Karaoke, registro do ID Jovem que garante meia-entrada e duas viagens interestaduais por mês aos jovens de até 29 anos, ingressos culturais gratuitos, cadastramento no Jovem Aprendiz, educação Ambiental com oficinas de brinquedos de materiais reaproveitados, exibições de Curtas de Jovens Produtores de audiovisual de favelas e muito mais.

Circuito Id Jovem Rio

Unidades municipais;

Toda quarta da 1 e 3 semana de cada mês; de 10h até 16h!

Parque Madureira

Feira de são Cristovão

Parque Deodoro

Predio de lamare

Casa da mulher de realengo

Casa da mulher de madureira

Região administrativa Ilha.

Naves do Conhecimento

Engenho de dentro - Penha

Vl Aliança - Santa Cruz - Iraja

Triagem - Padre Miguel

Nova Brasília - Madureira

Toda quinta da 2 e 4 semana de cada mês de 10h até 16h!

Regiões Administrativas

Jacarezinho - Rocinha - Meier

Pedra de Guaratiba - Vl Isabel

Realengo - Alto da boa Vista

Bangu - Mare - inhauma

Documentos obrigatório:

RG OU CERTIDÃO

numero do NIS ( pedir no. CRAS mais proximo de sua casa )

Para jovens de 15 até 29 anos

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page