top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Universidade Castelo Branco participa de ação social no Barata


Convidada pela XXXIII Regional Administrativa de Realengo, a Universidade Castelo Branco (UCB) levou seus serviços de saúde à comunidade do Barata no último dia 24 de fevereiro, no Centro de Convivência Rondon Barata, em Realengo.

Durante a ação social, que contou com outros parceiros, a instituição ofereceu massagem relaxante, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e orientação da equipe de Serviço Social com jogos e aplicação de questionário socioeconômico.

Todos os atendimentos são feitos pelos alunos da UCB supervisionados por professores. Só neste sábado, mais de 400 pessoas passaram pelas tendas da universidade para receber informação e dicas para cuidar de sua saúde.

Aproveitando o dia especial, foi inaugurada a Biblioteca Comunitária no mesmo espaço. O objetivo é oferecer um espaço de cultura e brinquedoteca para os moradores da região. A biblioteca aceita doação de livros, apostilas e brinquedos. Para fazer a doação, é só entrar em contato com a coordenadora Lorena Dias pelo e-mail lorenadiias@hotmail.com.

A ação, que aconteceu das 9h às 13h, ocorreu em um dos primeiros endereços do Colégio Gissoni, que deu origem à Universidade Castelo Branco.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page