• Carol Dib - Hair Stylist

HAIRnews | Alimentos amigos do cabelo


Você sabia que alimentação interfere diretamente na beleza dos seus cabelos? Pois é, e de forma importante. Conheça alguns alimentos fantásticos para seus fios. Bons produtos e seu cabeleireiro fazem milagre para seu visual. Mas de nada adianta se você não cuidar da saúde do couro cabeludo nem oferecer os nutrientes que os fios precisam para crescer fortes e saudáveis. Sem proteínas, vitaminas e minerais os fios ficam sem brilho, frágeis, sofrem queda e ficam fracos (não crescem).

Saiba que a ingestão de água também é fundamental para levar os nutrientes até o bulbo capilar.

Vamos ao ponto:

Espinafre- contem ferro que podem contribuir para nutrição. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar. O espinafre é rico em clorofila também que ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios.

Salmão- Além da proteína de qualidade, tem também boa quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio. Juntos, eles protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

Cenoura- oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio

Soja-Também é uma ótima fonte de proteína que compõe 97% do cabelo, o grão também oferece biotina, importante nutriente para o desenvolvimento do folículo piloso, que na prática, previne que o cabelo fique quebradiço.

Morango- Oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, deixando os fios resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

Laranja- O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina, onde estão as fibras que vão ajudar a varrer as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Castanha-do-pará- para lá de especial, oleaginosa merece destaque por oferecer zinco: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. Ingerir esse alimento proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade e previne a descamação no couro cabeludo.

Agrião- fornece MSM, que é a forma biodisponível do enxofre que é necessário para a manutenção e a produção da famosa queratina. Também evita caspa devido ação antiflamatória.

Agora, saiba que entre os inimigos do seu cabelo, os mais prejudiciais são: o açúcar, o carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool.

Então já sabem, sua alimentação vai interferir diretamente na beleza e saúde dos seus fios.

Espero que tenham gostado das dicas e aguardem a próxima coluna.

Carol Dib é Hair Stylist e Colurol Dib nista Instagran espacoequilibrium_hair Email: Equilibriumblond@gmail.com

Contato 21 96473-1806

#Hair #Cabelos

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil