• Alexandre Madruga

Beto Simas ministra aula de capoeira na Cidade das Artes


Sucesso em 2017, as aulas de capoeira, ministradas por Beto Simas, voltam este ano à Cidade das Artes, com o grupo Capoeira Brasil. O objetivo é ensinar técnicas do esporte duas vezes por semana (terças e quintas), para um público a parir de seis anos de idade. O projeto foi iniciado em agosto de ano passado.

Conhecido como também como Mestre Boneco, Beto Simas se dedica à capoeira desde o final dos anos 80. Com a fundação do Capoeira Brasil, Simas transformou a paixão em profissão Dede então, viaja dando workshops, palestras e cursos em universidades como Yale, UCLA, Loyola, Montreal University, USC, NY, em academias e congressos de fitness. Hoje, o Capoeira Brasil está em países como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, França, Holanda e Espanha.

Ao longo de sua trajetória, Beto Simas sempre buscou difundir a prática pelo meio artístico e audiovisual, com o treinamento de dublês e atores, além da realização de documentários e programas de TV sobre o tema. Na lista de alunos famosos brasileiros, estão Elba Ramalho, Paula Burlamaqui, Maria Paula, Milton Nascimento, Cintia Hawlet; entre os estrangeiros, Jean Claude Van Damme, Halle Berry, Matthew McConaughey e Robin Wright.

Como ator, Simas trabalhou em diversas produções nas quais seu personagem evidenciava o universo da capoeira. Destacam-se “Malhação”, “Você Decide”, “Quatro Por Quatro”, “Roda de Fogo”, os filmes “Brenda Star” (EUA), “Butterfly” (Itália-Brasil) e “Hans Staden” (Brasil). É lembrado ainda pelos personagens que encarnou em desfiles carnavalescos durante a década de 90. O mais famoso é o Adão, da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Atualmente, além do grupo Capoeira Brasil, Mestre Boneco coordena o projeto Ginga Brasil (PGB), que consiste em núcleos de iniciação esportiva da capoeira. Com aulas gratuitas, o objetivo do projeto é contribuir para a formação social, esportiva e psicológica dos alunos por meio do ensino dos fundamentos da modalidade. Fora do país, cuida da “Bênção Brasil”, organização sem fins lucrativos com sede em Los Angeles que busca fazer uso da capoeira em programas de recuperação de jovens em risco.

SERVIÇO

AULA DE CAPOEIRA

LOCAL: CIDADE DAS ARTES

DATA: ATÉ 21 DE DEZEMBRO

HORÁRIOS: TERÇA (18H ÀS 19H); QUINTA (19H ÀS 20H)

INSCRÇÕES ABERTAS: R$ 180 (por pessoa)

Endereço: AV.DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA

Contatos: (21) - 98097-0100 ou gcb.mboneco@gmail.com

#Capoeira #BetoSimas #CidadedasArtes

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil