top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Nesta sexta (26) tem pré-folia no Terreirão do Samba a partir das 16h


A sexta-feira, 26 de janeiro promete esquentar ​ainda mais, no Centro do Rio, tudo porque um dos grupos do samba carioca que invadiu o Brasil, o Vou Pro Sereno vai estar no​ Terreirão Do Samba levando sua batucada das boas. Ainda na programação, a bateria da Verde e Rosa​, Mangueira, além dos grupos Bororó e Barraco De Pau. Nos intervalos o DJ Fabão comanda o som com todos os ritmos.

Formado por Alex Sereno (Tantã e Voz), Júlio César (Pandeiro e Voz), Paulinho (reco-reco e Voz) e Rodrigo Sereno (Violão e Voz), engana-se quem acha que o "VPS" é novo na estrada. Com um louvor todo especial ao samba de raiz, aos mestres e sua verdade musical, formado em 1997, já contam 20 anos de palcos. Com a explosão de "Mulher Não Manda em Homem", em 2012, por todo o território nacional, finalmente chegou ao topo. — Outros sucessos também embalaram pagodes, rodas e muitas festas como, "Sem Moderação", "Logo De Um Jeito" e a "Nosso Amor É Perfeito".

Atualmente comanda uma das rodas de samba de maior referência do Rio De Janeiro, que esta invadindo o país, a Roda "Nada pra Fazer", com um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Reúne sucessos nas rádios como "Quero Mais" e "Logo Dou um jeito", além de "Nada Pra Fazer", canção atual de trabalho, tocada nas maiores rádios do país e que dá nome à roda.

No sábado, 02/12, Dia Nacional Do Samba, junto ao grupo Revelação lançou em suas redes sociais e apresentou pela primeira vez no palco, o samba "É Religião" - "Quem Disse Que O Samba Morreu - Tá Doido Pro Samba Acabar, O Samba Ultrapassa O Tempo, É Nossa Paixão Popular"... - Esse verso é só o início da música e clipe gravados pelos sambistas, que se juntaram para uma exaltação ao ritmo que canta a alegria, a esperança, histórias e o amor. Uma celebração ao samba.

No set list do​ Terreirão, todos os sucessos citados acima, além de pérolas dos mestres Arlindo Cruz, Sombrinha, Zeca Pagodinho, entre outros! Uma das características do quarteto é que suas apresentações são marcadas por sucessos não só do grupo, mas de bambas como Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Jorge Aragão e até Bezerra da Silva, o repertório depende do momento. Mas uma coisa é certa, show para quem gosta​ de cair no samba! "Nosso repertório é de samba, de canções nossas, mas também de músicas que viraram clássicas do ritmo. No show celebramos os mestres e o público com o samba, com a alegria". Cita Alex Sereno.

​ Antes​, outros grupos se apresentarão. O DJ​ Fabão animará o público com todos os ritmos. As portas serão abertas às 16​horas e a programação será encerrada a 01h. Ingressos pelo site: www.guicheweb.com.br/evento/7237​, além dos pontos de vendas, nas lojas South dos shoppings do Rio de Janeiro. ​ Menores de idade não entram​.

SERVIÇO

- VOU PRO SERENO NO ​TERREIRÃO DO SAMBA

- E ainda: - Estação Primeira De Mangueira

- Grupo Bororó

- Grupo Barraco De Pau

- DJ Fabão

* Data: - 26​​/​01​(s​exta-feira)

* Local: - Terreirão do Samba - Rua Benedito Hipolito, 66 - Centro​/RJ

* Horário: - A partir das 16hh – Enverramento: 01h

* Ingressos: – Unissex – Valor promocional de meia para todos

- Pista: ​R$ ​10​​

- ​Pista Prêmium: R$ 25

* Vendas: - Bilheteria do Terreirão

- Lojas South (todos os shoppings)

- On Line: www.guicheweb.com.br/evento/7237

* Informações: - Tel/Whatsapp: 55 (21) 9.9800.4009

* Classificação: - 18 anos

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page