• Alexandre Madruga

Acabou a farra! Bandalha da Marechal Fontenelle com os dias contados


Desde a inauguração da Transolímpica, vários motoristas cometem uma infração de trânsito na saída da alça da via expressa, na Estrada Marechal Fontenelle, cruzando a pista de rolamento com três faixas e acessando um retorno na contramão. Em alguns dias, a bandalha fica até engarrafada e com fila. O que prevalece é querer se dar bem, para evitar um retorno que está 500 metros a frente.

Após inumeras denúncias, a concessionária ViaRio apresentou projeto para acabar com a manobra mal feita por motoristas e a Prefeitura aprovou a ideia.

De acordo com nossa apuração, inicialmente, a CetRio autorizou a colocação de segregador e sinalização. Ou seja, será implantada divisória semelhante a que existe entre a pista do BRT e a normal, com acréscimo de sinalização para quem descer da alça perceber a existência do "pequeno canteiro". A obra será custeada e executada pela ViaRio, com a Prefeitura do Rio apenas autorizando.

Por enquanto, os últimos trâmites burocráticos estão sendo cumpridos e, em breve, a ViaRio será comunicada sobre a liberação da obra para acabar com as bandalhas no local.

#Transolímpica #ViaRio #CetRio #MarechalFontenelle #Bandalha

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil