top of page
  • Carol Dib - Hair Stylist

HAIRnews | Verão x cabelos. E agora?


Que o verão é uma das melhores épocas do ano nós sabemos, porém temos que lembrar que essa também é uma estação bem prejudicial para as madeixas, ainda mais para quem já fez processos químicos como escova progressivas ou mudança de cor, se você for loira então, a atenção deve ser dobrada!

Para começar e nossa conversa entenda o que acontece com seu cabelo quando expostos ao sol: os fios passam por um processo oxidativo devido a ação dos raios UV. A luz solar afeta a cutícula do cabelo e provoca a oxidação da melanina através de radicais livres e o comprometimento da queratina. Caso o couro cabeludo sofra queimaduras ainda pode aumentar a queda capilar. Além disso o cloro da piscina e o sal do mar, também são prejudiciais para saúde capilar, eles causam ressecamento, deixando o cabelo frágil, quebradiço e opaco.

Como diminuir o problema?

- Os óleos são extremamente amigos nessa hora, pois formam um filme de resistência, protegendo como se fosse uma capa de lipídeos. São vários óleos que podem ser usados, como o óleo de argan, de maracujá, de cupuaçu, de endiroba e até de damasco. Já no couro cabeludo, nas pessoas que têm poucos cabelos ou nas áreas rarefeitas, se faz necessário uso dos filtros solares que podem ser em spray ou nas formas de loções desde que fluídicas para espalharem.

- Ao sair da água salgada ou com cloro, passe água mineral no cabelo.

- Cronograma capilar, esse será seu melhor amigo no verão, principalmente para as loiras, consulte o cabeleireiro de sua confiança e faça o processo no salão e com produtos por ele indicados, pois nesse caso, para cada tipo de fio a necessidade é diferente.

É isso gente, espero que tenham gostado das dicas e fiquem ligadas na coluna da próxima semana.

Carol Dib é Hair Stylist e Colunista Contato: 96473-1806 @espacoequilibrium_hair

Instagran espacoequilibrium_hair Email: Equilibriumblond@gmail.com

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page