top of page
  • Juliana Manes - Veterinária

PETSnews | Gatos precisam tomar banho?


NÃO! A menos que seu amiguinho tenha alguma doença dermatológica que o banho faça parte do tratamento e o veterinário prescreva algum shampoo para tratá-lo, BANHOS EM GATOS DEVEM SER EVITADOS.

Os gatos são capazes de se higienizar sozinhos. O comportamento de se “EMBELEZAR” só é deixado de lado quando o animal está muito doente.

Durante o banho, até os mais tranquilos ficam com o coraçãozinho acelerado, e são pouquíssimos os que passam pelo processo do banho sem tentar fugir, morder ou arranhar.

O estresse desencadeia liberação de hormônios que aumentam a glicose no sangue, e na hora do banho é inevitável que isso aconteça. Também por conta do estresse, se o animal tiver algum problema cardíaco, pode não aguentar e vir a óbito.

Sedação ou anestesia podem colocar em risco a vida do seu animal e, se for realmente necessário, só pode ser feito pelo médico veterinário.

Juliana Manes é Médica veterinária formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2006), Pós graduada em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais (2007), Curso de atualização em medicina felina (2015), Proprietária da Veterinaria Sulacap desde 03/05/2010.

Contatos: 3357-9933/ 3253-1449 / 96439-8215 (WhatsApp) Facebook: Juliana Manes Página Facebook: Veterinária Sulacap

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page