• Alexandre Madruga

Dois micos aparecem mortos em Sulacap num intervalo de quatro meses


O bairro do Jardim Sulacap tem grandes famílias de micos espalhadas em toda extensão. Não é difícil de encontrar os pequenos primatas perdurados em postes e entrando nas casas. Mas dois desses pequenos foram encontrados mortos dentro da casa de um morador da Rua Euzébio de Almeida, num intervalo de 120 dias.

Em setembro, o morador encontrou o pequeno mico caído em sua varanda, passando mal e aparentando estar doente. Os Bombeiros foram chamados e, segundo o morador, o mico foi colocado de volta na mata. No dia seguinte, o primata apareceu morto. Como o fato tem muitos meses, foi impossível constatar com os Bombeiros qual equipe atuou e porque a Vigilância Sanitário não foi acionada.

No final de dezembro, nova ocorrência de morte. Outro mico apareceu passando mal nos fundos da casa do mesmo morador, que também acabou morrendo. Para piorar a situação, o morador jogou o corpo dos primatas fora, em ambos os casos.

Informamos os casos a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que respondeu a nota avisando em caso de ocorrências semelhantes, "a pessoa deve ligar imediatamente para a Central de Atendimento 1746, que a equipe de zoonoses vai recolher os cadáveres dos animais para análise no laboratório de zoonoses".

Em tempo, o Posto de Saúde Masao Goto que fica na Rua Carlos Pontes, está dando vacinas de febre amarela de segunda à sábado. Todos podem ser vacinados, exceto idosos com mais de 60 anos, que necessitam de avaliação, além de crianças com menos de 9 meses. Para grávidas e alérgicos a ovo também é contraindicado.

#Micos #FebreAmarela #MasaoGoto

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil