top of page
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Traçando metas para o ano novo com a Numerologia Cabalística


Para muitas pessoas, ouvir falar em metas é como ouvir falar em assombrações ou algo muito terrível. Cada um de nós tem seu jeito de ser, sentir, agir, resolver as questões do dia a dia.

Hoje vou falar da importância de termos algumas metas, mínimas que sejam, mas que podem fazer uma grande diferença em nossa vida.

Para muitos, traçar metas é como querer fazer coisas inalcançáveis, inatingíveis, que só de pensar já dá pânico. Entendo bem como é isso, pois comparo esse sentimento com aquelas equações matemáticas dificílimas como, por exemplo, a imagem abaixo:

Entretanto, não é nada disso. Ter metas é algo, simples, necessário e até fácil. O que complica, na grande maioria das vezes, é não sermos realistas na hora de pensar nesse assunto. Por exemplo: se a pessoa precisa emagrecer 20 quilos e quer fazer isso em um mês, normalmente o que vai acontecer é, das duas uma: ou não vai conseguir ou, caso consiga, irá comprometer muito sua saúde. Outro exemplo é quando a pessoa trabalha em determinada profissão cujo teto salarial gira em torno dos 5 mil reais e sua meta é ter uma salário de 20 mil, trabalhando nessa mesma ocupação. Muitas outras situações nos serviriam de exemplo, mas essas duas já são suficientes para pensarmos nesse assunto. Portanto, a primeira coisa a se pensar quando vamos traçar metas é que as mesmas precisam ser realistas, realizáveis.

Como eu disse no início, cada um de nós tem um jeito peculiar de ser, portanto, algumas pessoas são mais detalhistas, outras menos. Para facilitar, darei um breve passo a passo de como fazer para traças metas possíveis.

1 – Ter uma motivação – que seja algo que vá nos dar não apenas satisfação, mas também proporcionar crescimento, evolução. Quando nos sentimos bem, o mundo ao nosso redor recebe os influxos da positividade emitida por nós. Um detalhe importante, é que nossos desejos jamais devem ser egoístas. Mesmo que seja algo para nós, precisamos pensar no bem-estar de outras pessoas; pensar em como aquilo que queremos, de alguma forma, contribuirá para a felicidade de outros. O Universo não atende pedidos egoístas.

2 – Escrever a meta e que seja de forma correta – há dois equívocos que normalmente se comete quando o assunto é traçar metas: o primeiro é não escrever e o segundo é escrever de forma incorreta, negativa. A palavra escrita tem uma vibração fortíssima, pois remete ao comprometimento. Escreva suas metas e, de preferência, até assine no final do papel onde foram escritas e também defina datas, dependendo do que seja. Se for possível, dependendo da meta (como parar de fumar, por exemplo), faça cópia desse papel e entregue, assinada, a uma ou mais pessoas de confiança. Isso gera um forte sentido de compromisso no cérebro e ajuda a ter forças para o cumprimento. Como eu disse, escreva de forma positiva: “Vou parar de fumar em até seis meses”. Jamais escreva: “não vou mais fumar em 2018”, pois nosso cérebro não processa a palavra “não” e ele vai entender dessa forma: “Vou fumar mais em 2018”.

3 – Premie-se – sempre que você alcançar uma das metas, premie-se de alguma forma, compre um presente para si, por exemplo, nem que seja um doce, mas premie-se, comemore. Há metas grandes e também pequenas. Há aquelas que a gente traça no final ou no início de um ano e há também aquelas que vão surgindo no decorrer dos dias. Não importa qual seja, comemore sempre que alcançar alguma delas.

Vamos falar agora sobre a organização do dia a dia. Se você não tem o hábito de ter uma agenda, pense nesse assunto, principalmente se você é uma pessoa de muitos compromissos. Não sobrecarregue seu cérebro com informações que possam ser colocadas no papel. A cada tarefa terminada, faça um risco em cima, ou dê um “ok” ou as duas coisas. Cumprir as metas diárias dá uma sensação de bem-estar enorme e, se elas estiverem escritas, dificilmente serão esquecidas ou postergadas.

Estamos nos primeiros dias do ano de 2018, temos um ano inteiro pela frente para darmos vida a muitos projetos que estão paralisados. Na verdade, temos a vida toda para isso, mas quando fracionamos o tempo, temos a sensação de ser mais fácil.

A Numerologia Cabalística nos dá um nível a mais de autoconhecimento, uma possibilidade de nos conhecermos melhor na essência e, dessa forma, podermos prosperar em nossos caminhos, termos mais lucidez na resolução de problemas, mais calma, aceitação, resiliência, organização da vida e na vida.

Portanto, não perca mais tempo, nada mudará se você não mudar! A Numerologia Cabalística pode te ajudar a se organizar mais e melhor, ajudar a ter mais foco e, assim, poder traçar e alcançar as metas que te farão uma pessoa mais próspera em todos os sentidos.

Feliz ano novo!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page