top of page
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | As energias dos números que vão reger o ano 2018


Todo final de ano é a mesma coisa: dá aquela curiosidade de saber como serão os próximos 365 dias, quais serão os desafios, quais surpresas nos aguardam.

Fazer previsões é algo muito complicado, para não dizer quase impossível, pois o futuro pode ser modificado a todo momento, dependendo das nossas escolhas.

O que temos, realmente, são tendências, baseadas nas inúmeras vibrações que o Ano Universal carrega consigo. Por falar em Ano Universal, deixo aqui uma explicação: pela Numerologia Cabalística, temos o Ano Universal e o Ano Pessoal.

Ano Universal é a vibração numérica do ano civil, que começa em 01 de janeiro e termina em 31 de dezembro. Já o Ano Pessoal, é a vibração numérica que rege o período entre um aniversário e outro, de uma pessoa. Por exemplo: eu nasci no dia 10 de abril, às 20h30; portanto, meu Ano Pessoal que está em vigor, começou no dia 10 de abril de 2017 (às 20h30) e vai até o dia 10 de abril de 2018 (às 20h29).

Você quer saber qual o seu ano pessoal? Escreva para mim, dizendo sua data de nascimento. Se não souber a hora, não há problema, é só mais um detalhe que enriquece a análise; o importante é a data certa de nascimento, mais precisamente, o dia e o mês.

Continuando, estamos às portas de um novo ano civil e as especulações estão a todo vapor. Infelizmente, como notícia ruim “dá ibope”, há muitos profissionais que se prestam a fazer previsões sobre qual famoso vai morrer no próximo ano, quantos incêndios, maremotos, terremotos, furacões acontecerão, quem vai ser preso, assassinado e daí em diante. Pura especulação ou, na melhor das hipóteses, se é que isso pode ser chamado de melhor, quem se importa tanto com as catástrofes futuras é porque sintoniza nessa vibração de “baixo astral”.

Dito isso, vamos ao tema de hoje. Todos os números têm sua polaridade positiva e negativa. Tudo na vida é Yin e Yang. Não existe “número ruim”, nem “número bom”, todos têm duas polaridades vibracionais. A escolha entre viver o lado negativo ou positivo, é nossa.

O ano de 2018 será um ano 2, proveniente de um 11. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que as energias do número 2 estarão em alta vibração no ano que vem, mas como esse número 2 vem de um número 11, que é um Número Mestre, ele também estará vibrando em alta. Ótimo para nós e ótimo para nosso Planeta! Entretanto, há “um porém”: nós, seres humanos, precisaremos estar em sintonia com a polaridade positiva desses números, caso contrário...

O número 2 é o número do intelecto, da passividade e da receptividade. Ele propicia as parcerias, a harmonia, o trabalho em conjunto, as amizades. É o ano em que as iniciativas, os trabalhos começados no ano 1, o ano anterior (ou seja 2017), começarão a dar frutos, para o bem e para o mal, diga-se. Se, em 2017, tivemos boas iniciativas, se demos o melhor de nós, se iniciamos projetos em benefícios não apenas para nós, mas também para o coletivo, a colheita será boa, mas o contrário também é verdade.

O lado negativo do número 2, refere-se à hesitação (tendência a adiar decisões importantes), por quaisquer motivos, mesmo banais. Também traz tendências ao sentimentalismo, lentidão e apego ao passado.

Já o número 11, na sua polaridade positiva, tende mais para o lado espiritual, das emoções, da inspiração, dos sentimentos elevados. Ele também é o número da bravura, do poder, da energia, da liberdade. É o número do martírio e das grandes revelações.

Como o 11 tem uma vibração especial, por ser um Número Mestre, ele traz consigo as vibrações da inovação, da inspiração, do idealismo. As vibrações da humildade combinadas com as vibrações da confiança nos desafiarão a trabalhar para alcançarmos a independência, não apenas financeira, mas também a espiritual, em um claro indicativo de que as antigas estruturas religiosas precisam repensar sua forma de ser; estaremos mais propensos a pensar livre e independentemente, precisando cada vez menos de líderes e fortalecendo nossa espiritualidade universalista.

O lado negativo da vibração do número 11, é o orgulho, a arrogância, a individualidade exacerbada, a ansiedade em excesso, a falta de praticidade, o fanatismo religioso.

Na Numerologia Cabalística também trabalhamos com o Tarô Egípcio para a confecção das assinaturas. Por isso, darei uma breve explicação sobre as cartas 2 e 11: A Sacerdotisa e A Força.

O Arcano 2 do Tarô chama-se “A Sacerdotisa”. Essa carta indica segredo, mistério, ciência, intuição, indica que há “coisas escondidas”, nos mostra a necessidade de percepção do nosso sentimento religioso e das nossas carências espirituais. Que precisamos pensar bem antes de decidirmos qualquer coisa; que precisamos nos aprimorar e sermos receptivos. No seu lado negativo, esse Arcano indica que, se não nos tornarmos especialistas no que fazemos, tenderemos a desenvolver a preguiça, o excesso de fantasias e também intenções hostis.

Já o Arcano 11, chama-se “A Força”. Ele significa que podemos usar nossa “força superior” (vontade, livre-arbítrio), sobre a força bruta (nossos instintos). Também indica vitalidade, trabalho, energia e ação. Para vencer os obstáculos, é preciso acreditar, ter fé, se impor às próprias fraquezas, ser forte e, acima de tudo, praticar a justiça com amor.

Os céticos dirão: “ah, mas isso vale para todos os anos!” Sim, vale mesmo. Deveria ser regra de vida humana, até. Contudo, o que ressaltamos quando discorremos sobre esses assuntos, pode ser comparado ao momento em que estamos na fila do banco, por exemplo, e a próxima senha a ser chamada é o nosso número. Todos os números, de alguma forma, vibram todos os anos, todos os meses, assim como todos nós, seres humanos, deveríamos buscar sermos pessoas melhores todos os dias. Portanto, o que estou lhes trazendo hoje refere-se às “energias da vez”, aquelas que estarão, não apenas mais fortes no próximo, ano, mas também “mais disponíveis” a nós, com todo o seu vigor.

Sabedores das vibrações que estão por vir, podemos nos preparar para recebê-las da melhor forma possível, para vibrar nas suas polaridades positivas e evitarmos, o quanto pudermos, o quanto nos for possível, o lado sombrio, negativo, das mesmas.

Podemos começar, desde já, a criar mentalmente uma atmosfera de luz, brilho, progresso, espiritualidade, saúde, prosperidade, para nós, para nosso País e para todo o Planeta, pois, assim, amenizaremos uma boa parte do sofrimento geral, inevitável devido à Lei de Causa e Efeito.

Desejo a todos muita Luz, saúde e prosperidade no próximo ciclo que está prestes a começar!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos (CRTH-BR 2564), Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page