• Carol Dib - Hair Stylist

HAIRnews | Cada Tom com seu Tom


Olá pessoal, primeiro queria desejar um feliz natal a todos nossos leitores, hoje vamos dar continuidade ao amplo tema da coluna anterior, “O visagismo”, só que desta vez, falarei sobre o tom do loiro ideal para cada tipo de pele.

A maioria de nós temos uma forte queda pelo cabelo loiro. Principalmente nessa estação, onde todas correm para seus cabeleireiros para clarear os fios, o fato é que no verão as loiras se multiplicam. Mas será que clarear os fios da sempre certo? A resposta é Sim! O resultado fica bonito em qualquer tom de pele, desde que combinado de forma harmônica.

Morenas – A melhor opção nesse caso são as famosas mechas californianas ou ombre hair, nos tons pérola ou mel, essas técnicas causam aquele efeito “morena iluminada” onde as pontas dos cabelos são gradativamente mais claro que a raiz, causando um efeito degradê, As mechas ajudam a iluminar o rosto e a dar uma quebrada no tom do cabelo, além de proporcionar uma mudança no visual e dar uma clara sensação de rejuvenescimento.

Negras – Esse tom de pele também pode ficar deslumbrante com mechas, mas com cautela! A raiz mais escura com mechas do meio para as pontas em tons de dourado, acobreadas e mechas finas mais claras intercaladas ficam um arraso. Uma técnica excelente é o sombre hair, que é uma variação do ombré hair só que mais suave.

Brancas – Para quem tem aquela pele branca rosada, vale apostar em tons bem claros perolados e até acinzentados podendo abusar nas mechas, já aquelas brancas amareladas, o ideal é mesclar tons para não parecer que tem uma única cor da cabeça aos pés, pode- se mesclar tons perolado, bege e dourado, sempre em efeito degradê e de preferencia com as pontas mais claras.

Vou deixar claro que o interesse dessa conversa é ampliar suas possibilidades de mudanças no visual, todavia, cada pessoa pode ser o que quiser desde que se sinta bem.

Não esqueça de procurar uma pessoa que seja especializada em mechas e colorimetria quando resolver mudar a cor do seu cabelo, pois corrigir um problema (o que nem sempre é possível) causado por um profissional não capacitado, sairá sem dúvida muito mais caro para saúde dos seus fios e do seu bolso.

Até a próxima semana e compartilhem essa informação com seus amigos.

Carol Dib é Hair stylist, visagista e especialista em mechas.

Contato – (21) 96473-1806

Siga-nos no instagran - @espacoequilibrium_hair

#Cabelos #Tom

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil