top of page
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Só por hoje...


Estamos na reta final do ano civil de 2017. Dentro de pouco dias um novo ciclo de 365 dias começará. É comum e salutar que, nessa época, que tracemos metas para o próximo ano. Não precisam ser muitas, mas que sejam realistas, possíveis, para que, em caso de não conseguirmos alcançar alguma delas, não caiamos em tristeza e depressão.

Diante disso, proponho que uma das nossas metas para o ano de 2018 seja a seguinte: que sejamos uma pessoa melhor do que temos sido em 2017! Que tal?

Darei minha contribuição compartilhando com vocês os 5 Princípios do Reiki, conforme prometi na semana passada.

O Mestre Mikao Usui, o canalizador da terapia Reiki, separou cinco frases importantes de alguns ensinamentos de sua época e as inseriu na prática terapêutica reikiana, pois ele notou que algumas pessoas, após receberem a cura de vários tipos de doenças físicas, através da prática do Reiki, voltavam com outras doenças! Intrigado, pesquisou, meditou e concluiu que, para a efetivação da cura física, necessária se faz a cura mental.

Diante disso, ele passou a recomendar que seus clientes e também os terapeutas reikianos, recitassem o GOKAI (os Cinco Princípios do Reiki), pela manhã e à noite. Recitado, principalmente, em japonês, o Gokai, que é um “kotodama” (Koto: palavra + Dama: Espírito), pode promover a saúde mental da pessoa e, consequentemente, sua saúde física. O Gokai é um chamado para que questionemos, de forma profunda, a nossa própria conduta e que abandonemos nossos hábitos antigos que nos sejam nocivos e sem sentido.

Em caracteres ocidentais, transcreverei cada um deles:

Cada frase começa assim: Kyo Dake Wa (Só por hoje)

1 – Okoro-Na (Não se zangue)

2 – Shimpai Suna (Não se preocupe)

3 – Kansha Shite (Expresse sua gratidão)

4 – Gyo Wo Hage Me (Seja aplicado em seu trabalho)

5 – Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com os outros)

Se você achar difícil e “estranho” falar as sentenças em japonês (e eu concordo com você – risos), pode falar em português mesmo! O importante é introjetar na alma os ensinamentos do Gokai. Na figura que ilustra esse artigo, há uma forma bem bonita para ser recitada.

Vamos, agora, comentar cada uma das sentenças:

1 – Só por hoje, não se irrite – a raiva, infelizmente, é muito presente em nosso dia a dia, mas ela é um sentimento totalmente desnecessário. Quando nos irritamos, perdemos nosso centro, desalinhando-nos de nosso propósito de vida. Tudo o que acontece é o resultado da causa e efeito de alguma ação, portanto, as pessoas ou situações que nos irritam, fomos nós mesmos que atraímos para perto de nós, são nosso reflexo. Uma pessoa que se irrita facilmente, sempre atrai para perto de si situações que a fazem ficar irritada... Interessante e intrigante, não é mesmo?

2 – Só por hoje, não se preocupe – eis outro grande desafio: não se preocupar. Isso não significa inércia, desleixo nem nada parecido. Precisamos planejar e organizar nossas tarefas, mas não precisamos criar mental e ininterruptamente um monte de situações em que nosso planejamento possa dar errado de alguma forma. Isso gera outro problema: a ansiedade. E a ansiedade traz consigo a falta de fé em tudo, inclusive em si mesmo. E a falta de fé (confiança) em si mesmo gera a baixa autoestima... Vejam como um problema desencadeia outro sucessivamente! Se soubermos plantar, a colheita será certa e farta de bons frutos!

3 – Só por hoje, agradeça as bênçãos recebidas – ser agradecido(a) faz com que atraiamos mais coisas boas para nossa vida! Sentir-se abençoado pelo que se recebe e por aquilo que confiamos que constantemente nos será provido pela Mãe Natureza, faz com que a fonte nunca seque. Entretanto, o contrário também é verdade: quando damos foco ao que não temos, num desejar sem fim, sem nunca agradecer o que se tem, estaremos vibrando na escassez, nunca nos fartaremos e poderá chegar o dia em que, até o que temos nos “seja tirado”, pois a energia da escassez se encarregará de “levar tudo”, inclusive a nossa alegria e vontade de viver. A ingratidão é uma chaga aberta na alma.

4 – Só por hoje, faça seu trabalho honestamente – a honestidade é de suma importância para manter o fluxo da abundância sempre ativo. E honestidade, aqui, não é só em relação ao dinheiro, mas também em se tratando de ser uma pessoa verdadeira, que não vive usando “máscaras”, elaborando um falso self para cada situação da vida. Ser honesto, trabalhar com honestidade, é sermos verdadeiros com nosso Eu Superior. Em consequência, essa verdade aumenta nosso amor próprio e atrai mais harmonia para nossa vida.

5 – Só por hoje, seja gentil com todos os seres vivos – não somos os únicos seres vivos do nosso Planeta. Na verdade, fomos os últimos a chegar nele. Graças aos estudos e a ascensão da Física Quântica, passamos a saber que somos todos provenientes da mesma Fonte e que, para sobreviver, precisaremos nos desfazer da nossa tendência egocêntrica em querer controlar e abusar da Natureza. Tudo está interconectado e tudo o que existe é parte do todo. Nossa espécie tem causado um grande desequilíbrio no Planeta ao destruir, devastar, ocupar egoística e irresponsavelmente. Ser gentil e respeitar toda a espécie de vida, não é um mérito, é um dever nosso.

Percebam que cada frase começa com “Só por hoje”. Isso significa que nosso foco deve ser o presente, o hoje, pois o hoje é o que existe. O passado “já passou” e o futuro pode ser modificado. O hoje, o aqui e agora é o que existe.

Portanto, só por hoje, sejamos pessoas melhores!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos (CRTH-BR 2564), Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page