top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Blitz da Polícia Ambiental na Estrada do Catonho descobre desmatamento


Na manhã dessa quarta-feira (20), o Comando de Polícia Ambiental da PM (CPAm) realizou operação na Estrada do Catonho, próximo a Estrada do Cafundá. Ninguém foi preso e não houve apreensão. A Polícia Civil realizou perícia no local e o caso foi registrado na 33ª DP (Sulacap). Os autores do desmatamento responderão pelo crime do Art: 40 da Lei 9605/98 e 50 da 6766/79.

Após receber denúncia, a PM foi a local e constatou uma área devastada de aproximadamente 3.000m2, no interior da zona de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca. Segundo tecnologia fornecida pelo sistema da 1° Unidade de Polícia Ambiental, há evidentes vestígios de desmatamento, corte de talude, arruamento e parcelamento de solo.

Segundo a PM, as blitz irão ocorrer constantemente e o terreno ficará em monitoramento pela CPAm, que informa que denúncias podem ser enviadas pelo telefone 2334-7632.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page