top of page
  • Jussara Sans - Professora

ESPANHOLnews | Un poco de la película "Mar Adentro"


“Hola”, queridos leitores, ¿ Cómo están? Temos falado sobre “los falsos amigos em español” há um tempo, mas hoje gostaria de falar sobre um filme do qual gosto muito: Mar Adentro, dirigido por Alejandro Almenábar.

Sempre o indico para os meus alunos porque na minha opinião, ver filmes é uma estratégia a mais para aprender ou enriquecer os conhecimentos em determinado idioma, no caso, o espanhol.

Este filme, baseado em uma história verídica, nos conta a história de Ramón Sampedro, marinheiro galego que aos 26 anos, em um mergulho em águas rasas, instalou-se para sempre em uma cama. A janela do seu quarto torna-se uma grande companheira, pois através dela, imagina-se fugindo do quarto, contemplando a linda Galícia e encontrando a mulher pela qual está apaixonado, a advogada Julia… sim, há espaço para o amor no filme...aliás, Ramón, apesar de tudo, é cheio de sorrisos, é inteligente, cativante...um homem amado por sua família e capaz de despertar o amor em Rosa, uma operária que tenta dissuadi-lo de desistir da vida.

Posso afirmar que apesar do tema ser a eutanásia, Mar Adentro não é um filme pessimista e em nenhum momento faz a defesa da mesma, apenas nos mostra a vida de um homem que apesar de vitalista e sedutor, não consegue mais viver sem a liberdade de antes.

A fotografia é linda, assim como a trilha sonora; as atrizes Belen Ruedas e Lola Dueñas estão muito bem como Julia e Rosa e Javier Bardem, maravilhoso como Ramón.

Para os amantes da língua espanhola recomendo: Mar Adentro é um ótimo filme para repensar a existência e é uma verdadeira obra de arte.

Jussara Sans é professora de espanhol do CCAA e do Estado.

Zap: 99849-7467

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page