top of page
  • ASCOM - Superintendência de JPA

50 casais participam de casamento coletivo no próximo domingo (10) em Jacarepaguá


Cerimônia acontecerá no domingo (10) às 10h no Rio Shopping na Freguesia

Dezenas de casais terão oportunidade de realizar o sonho de casar de papel passado, diante de um juiz de paz e de seus parentes e convidados, com direito a festa e vestido de noiva. A Superintendência de Jacarepaguá e a Prefeitura do Rio, em parceria com o Cartório de Registro Civil do Tanque, a Defensoria Pública e o Detran, promovem dia 10 de dezembro, o segundo casamento coletivo do projeto Aliança Eterna.

Serão legalizadas as uniões de 50 casais, a maioria já constituiu uma família, com filhos, mas que, pelas dificuldades da vida, ainda não tinha conseguido legalizar o matrimônio.

O superintendente de Jacarepaguá, Flávio Caland, destaca que a família é o maior patrimônio e, nesse momento de crise, esse é um ato muito importante, porque é de uma base sólida que podemos acreditar em um futuro melhor para nossos filhos e, consequentemente, para o país.

- É uma alegria poder ajudar essas famílias a realizar esse sonho de fortalecer os laços familiares e legalizar a união perante Deus e os homens.

A cerimônia acontecerá no domingo, dia 10 de dezembro, às 10 horas, no Rio Shopping, na Estrada do Gabinal, nº 313, no Salão de Festas, na Freguesia, Jacarepaguá, com a presença do juiz de paz Mario Henrique Bitar Virar de Oliveira, o responsável pelo expediente do 6º Registro Civil de Pessoas Naturais (Cartório do Tanque), Euzimar Coelho de Oliveira, e o superintendente de Jacarepaguá, Flávio Caland.

Vale lembrar que a Superintendência de Jacarepaguá promoveu o primeiro casamento, com a presença de 90 casais, no dia 24 de junho, na Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca.

No último dia 12, os casais se reuniram com o superintendente Flávio Caland para acertar os últimos detalhes do enlace matrimonial. O encontro, domingo, aconteceu na Lona Cultural de Jacarepaguá. No último fim de semana, alguns casais também participaram de um passeio à Quinta da Boa Vista, onde fizeram fotos para registrar esse período pré-nupcial.

​O superintendente de Jacarepaguá, Flávio Caland, está à disposição para mais informações sobre o casamento.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page