top of page
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | A Aura


Hoje vamos conversar um pouco sobre a aura. É um equívoco pensar que só os seres humanos a possuem, pois tudo o que existe na terceira dimensão, ou seja, nesse mundo físico que habitamos, possui uma aura: minerais, animais, plantas e seres humanos possuem aura.

E o que vem a ser a aura?

A aura é uma energia muito sutil, colorida, e que também pode ser chamada de campo energético. Essa energia vibra acima da velocidade da luz e não pode ser percebida com os cinco sentidos. Esse campo energético envolve os corpos físicos e vibra de acordo com o estado emocional desse corpo (mineral, vegetal, animal). Nos seres humanos, ela proporciona uma verdadeira leitura de como está o seu emocional em relação aos medos, raivas, angústias, bem-estar, poderes psíquicos, padrões de pensamentos positivos ou negativos etc.

Existem estudos que indicam que a aura humana possui 7 camadas e cada uma delas tem uma cor. Cada uma dessas cores relaciona-se à cor dos nossos chacras principais (há estudos que indicam haver apenas 4 camadas, já outros dizem existir 12; esse tema - a aura - ainda contém seus mistérios que estão sendo esclarecidos).

Por falar em chacra, cabe, neste ponto, uma observação quanto ao artigo da semana passada, que considero de suma importância. Assim como no estudo da Aura, o estudo dos chacras também apresenta variações nas nomenclaturas. Portanto, quero registrar aqui algumas variações nos nomes do primeiro, segundo e terceiro chacras: 1 – Básico, também é chamado de Base ou de Raiz; 2 – Sexual, também é chamado de Esplênico, Sacro ou Umbilical; 3 – Plexo Solar, também é chamado de Gástrico.

Voltando ao tema de hoje, “A Aura”, quando estamos nos sentindo bem, a tendência é que as cores da nossa aura sejam bem fortes, vibrantes, caso contrário, elas serão “pálidas”. Todavia, há outra particularidade interessante sobre essa vibração de cores: quando a pessoa está com problemas físicos e/ou psicológicos ou quando ela alimenta sentimentos negativos (raiva, ciúme, inveja, rancores etc), sua aura tende a ficar com cores escuras, tais como o preto e o marrom; inversamente, quando a pessoa apresenta uma boa saúde emocional, quando cultiva bons sentimentos e pensamentos, as cores que vibram em sua aura são de tonalidades claras e vibrantes.

Quem possui sensibilidade de sentir as energias circundantes, de lugares, objetos e pessoas, pode sentir a vibração das auras dos outros corpos físicos. Às vezes, a energia emanada é tão forte que, mesmo quem não tem tanta sensibilidade consegue perceber esse campo energético de outrem. A aura se estende, mais ou menos, de 30 centímetros a 1 metro de distância do corpo e o circunda.

Existem vários nomes pelos quais são identificadas as 7 camadas da aura. Isto posto, não estranhe caso leia em outro artigo um nome diferente. Particularmente, identifico-me com os ensinamentos do “Luz da Serra”, pois são um dos meus mentores. Esclarecido esse ponto, passemos, agora, a nomear as camadas:

1 – Física

Essa camada reflete o corpo físico, exibindo as situações energéticas do momento e pode também mostrar se existe alguma doença nesse corpo, nesse momento, bem como seus instintos básicos. Sua cor pode ser azul ou prata suave, mas se existir alguma doença, ela pode ficar com círculos de luz escuros em torno dessa área enferma.

2 – Extrafísica

Ela mostra as emoções da pessoa e como está a sua consciência do ponto de vista psíquico e parapsíquico. Ela está ligada ao nosso corpo físico por um cordão prateado, que é o reflexo da nossa força de vontade, dos nossos pensamentos elevados e da nossa evolução espiritual em direção ao amor incondicional. Através dela pode-se acessar outras dimensões e realizar projeções astrais. Sua cor pode variar do rosa até uma mistura das cores do arco-íris.

3 – Mental

Ela mostra como estão nossa mente, pensamentos, intenções ideias, etc. Relaciona-se à nossa consciência. Estudos apontam que quem utiliza muito seu intelecto, apresenta, nessa camada da aura, a cor amarela, bem brilhante. O laranja também é sua cor.

4 – Emocional

Como o nome diz, ela mostra como está o estado e as reações emocionais, sendo bastante instável e mudando de acordo com o ânimo da pessoa. Por conta desse fato, ela pode apresentar cores diversas, pois cada emoção produz uma cor diferente. As cores mais escuras demonstram emoções densas, violência, instintos negativos fortes; já as cores mais claras, puras e brilhantes, demonstram os sentimentos mais elevados.

5 – Espiritual

Ela relaciona-se com a comunicação e conexão conosco, com nossos propósitos, com as outras pessoas.

6 – Celestial

Ela tem relação com a nossa consciência humana e com o plano espiritual, onde estão nossas lembranças de vidas passadas e com nossas experiências astrais, ou seja, fora do corpo.

7 – Divina

Ela está em conexão com a sabedoria divina e com o plano superior. Também tem conexão com nossos mentores, mestres e guias espirituais. Na pessoa que está alinhada com seus propósitos espirituais, ela pode apresentar-se como uma luz dourada e brilhante, caso contrário, ou seja, se a pessoa estiver distante de sua essência e propósitos, ela se apresentará bem escura.

Esse pequeno estudo foi feito para esclarecer o quanto é importante buscarmos o equilíbrio, tanto físico, quanto emocional, mental e espiritual.

As Terapias Holísticas cuidam do ser humano em sua totalidade e, por isso, sua importância nesse novo momento de expansão da consciência humana, é tão elevada. A cada dia elas ganham mais espaço na mídia (como nesse jornal, por exemplo), pois é clara e evidente sua participação na manutenção e obtenção da saúde de forma geral, não apenas para o ser humano, mas também para os animais, para a Natureza em geral e para nosso Planeta. Nós, terapeutas holísticos, também dedicamos parte do nosso tempo para enviar boas energias e boas vibrações, através das técnicas que aprendemos, para nossa Mãe Terra, também chamada de Gaia, e para todos os seres viventes que nela habitam.

Não perca mais tempo. Cuide-se integralmente e restabeleça sua alegria e força vital.

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos (CRTH-BR 2564), Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: 3357-7399 e 98464-4568 Whatsapp e celular Claro: 99232-4887 www.josisaldanha.com.br contato@josisaldanha.com.br www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page