top of page
  • Silvana Rocha - Técnica em Estética

ESTÉTICAnews | Cuidados básicos com a pele: Hidratação


Olá, pessoal!

Nesse penúltimo post sobre cuidados básicos, iremos falar da hidratação, que assim como higienizar, tonificar e esfoliar é muito importante, afinal do que adiantaria tudo isso se a pele estiver desidratada?

Os cosméticos hidratantes são destinados a deixar a pele macia e suave, pois quando ocorre a desidratação e a diminuição da elasticidade, existe uma perda de água maior que sua reposição. Por isso, um cosmético hidratante deve ser capaz de melhorar esse teor hídrico da pele, contudo não é só o cosmético que irá ajudar, é de suma importância o consumo diário de pelo menos 2l a 3l de água, que ajudam a eliminar as toxinas presentes no nosso organismo.

Loções, emulsões, cremes e géis são formas de hidratantes que hoje encontramos no mercado, sendo assim, todo "tipo de pele" pode e deve ser hidratada, desde que seja escolhida a formulação correta para cada uma.

Lembrando sempre que uma pele com excesso de óleo, não é sinônimo de pele hidratada, pelo contrário, na maioria das vezes uma pele oleosa é desidratada e merece o mesmo cuidado que as demais.

O ideal é aplicar o hidratante na pele duas vezes ao dia após a tonificação, com movimentos leves e do centro para as extremidades do rosto até a sua total absorção, assim estaremos protegendo e nutrindo a pele.

Além de escolher a forma cosmética correta, ficar atento aos ativos presentes no hidratante vai ajudar muito na hora da compra, por isso opte por cosméticos que contenham ácido hialurônico, aveia, algas marinhas, aloe vera, elastina, colágeno, glicerina, vitaminas, entre outros ativos hidratantes.

Com o avanço da idade, a capacidade de retenção de água na pele diminui e os cuidados com a hidratação se tornam primordial. Uma pele bem hidratada, apresenta uma aspecto brilhante, com firmeza e elasticidade. Uma pele ressecada por sua vez, apresenta um aparência rugosa, áspera e opaca. O uso de substâncias hidratantes pode garantir a retenção de água necessária para sua pele e prevenir os aparecimento de rugas e linhas finas.

Sempre que possível, procure um profissional de estética para fazer uma hidratação mais profunda da pele!

Até a próxima com o último post da série!!!

Silvana Rocha - Técnica em Estética, Linfoterapeura e Micropigmentadora (Formada pelo SENAC-RJ)

Dúvidas e perguntas Redes sociais:

WhatsApp: 21 99369-7818 Facebook: Design da Pele Instagram: @designdapele

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page