Buscar
  • Alexandre Madruga

Intervalos irregulares lotam o Terminal Sulacap do BRT Transolímpica


Quem é passageiro do BRT Transolímpica tem passado por sofrimento na parte da manhã, principalmente no Terminal Sulacap. Constantemente, as grandes filas tem atormentado usuários, que ficam esperando mesmo tendo outras composições paradas e vazias na estação.

- É a mesma coisa de sempre, ônibus parado e a fila gigante - afirma Gabriel Varella, morador de Jardim Sulacap, que reclama das irregularidades nos intervalos entre as saídas dos ônibus.

A insatisfação com os horários, se confirmam nos painéis dos terminais. Varella enviou foto dos horários divulgados na estação Via Parque, na Barra da Tijuca. Mesmo no horário de pico da manhã, os intervalos eram de 10 minutos.

- Horário de pico isso, saindo do Jardim oceânico olha o intervalo. Antes era de 7 minutos, foi para cinco. Ficou bom agora, mas não tem tempo certo. - revelou Varella.

De acordo com o BRT, os intervalos são calculados pelo setor de Planejamento e levam em consideração a demanda de passageiros das estações. No caso do corredor Transolímpica, das 5h30 às 8h30, os intervalos são de 5 minutos. A partir de 8h30 até às 9h10, sobem para 8 minutos. Depois passam para 15 minutos. À tarde, o horário de pico vai das 17h às 19h20.

Ainda segundo a concessionária, a média de passageiros no horário de pico no Terminal Sulacap são de 600 pessoas por hora.

#BRT #TerminalSulacap #HoráriodePico

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil