Buscar
  • Alexandre Madruga

Uma Marechal de problemas e congestionamentos vai ganhar um radar de velocidade em frente ao CFAP


Não é de hoje que relatamos os graves problemas que afligem a Avenida Marechal Fontenelle, principalmente no trecho entre o CFAP e a Rua Almeida e Souza, na Mallet. Bandalhas, engarrafamentos constantes, retorno discutíveis e excesso de sinais são apenas alguns dos transtornos que sofrem moradores, pedestres e motoristas. Eis que a primeira intervenção da Prefeitura na via é a instalação de um radar de velocidade, em frente ao CFAP.

Nessa semana, equipes da Prefeitura retiraram o radar de enfeite que tinha na saída da alça da Transolímpica, instalado desde antes da inauguração e que jamais foi posto em funcionamento. A colocação do radar na saída da via expressa era uma necessidade, para evitar que carros descessem a via e acessassem a Rua Carlos Pontes em alta velocidade, onde existe um Posto de Saúde logo em seguida.

Agora, o radar de controle de velocidade foi instalado em frente ao CFAP, mas não há previsão de entrar em funcionamento. De acordo com a Cet-Rio, existem inumeros trâmites burocráticos até que seja ligado e entre em ação. Cabe ressaltar que os radares somente podem entrar em funcionamento, após publicação em Diário Oficial do Município informando a função e localização.

Os danos deixados na calçada da Rua Carlos Pontes foram informados a Prefeitura, que prometeu retornar e fazer a manutenção no calçamento.

#Radar #Pardal #CFAP #MarechalFontenelle #Trânsito #CetRio #Prefeitura

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil