top of page
  • Saulo Souza - Jornalista

POLÍTICAnews: Garototinho e Rosinha são presos


Após debochar da prisão dos deputados do PMDB em rede social, Garotinho foi surpreendido pela Polícia Federal.

Após o retorno dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi à prisão, por determinação do TRF do Rio de Janeiro, o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, comemorou ontem nas redes sociais como se fosse o único político imaculado entre os investigados. Hoje, Antony Garotinho e sua esposa, Rosinha, foram surpreendidos com o pedido de prisão feito pelo MPE – Ministério Público Eleitoral, por lavagem de dinheiro, uso de dinheiro público para financiar a própria campanha e fraude no Programa criado pelo casal, Cheque Cidadão, onde beneficiários recebiam um cheque no valor de 200 reais em troca de votos. A operação faz parte de investigação da PF para apurar a participação do ex-secretário do Governo Rosinha Garotinho no período de 2003 a 2007, quando Rosinha foi Governadora do Estado do Rio de Janeiro.

No dia anterior, Garotinho comentou, em tom de deboche, a prisão dos deputados do PMDB que haviam sido soltos em sessão secreta na ALERJ, na quinta-feira, 16. Nesse comentário, o ex-governador disse que a unidade prisional de Benfica é o local de reunião do PMDB, referindo-se aos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Hoje, Garotinho e Rosinha foram presos, na cidade de Campos, pela Polícia Federal. Rosinha Garotinho foi encaminhada para a sede da PF em Campos, e Antony Garotinho foi levado para a Zona Portuária do Rio, onde está localizada a Delegacia da Polícia Federal.

Garotinho já estava em prisão domiciliar após ter sido conduzido durante operação da Polícia Federal, em novembro de 2016, quando foi acusado por fraudes no Programa Cheque Cidadão, na época em que era Secretário de Governo de Campos. A operação da PF foi batizada de “chequinho”. Após passar mal, Garotinho Fo levado à força para uma unidade prisional hospitalar em Bangu. Logo apósm conseguiu liminar que o autOrizou sair para realizar um procedimento cirúrgico cardíaco em hospital particular, em seguida, foi cumprir prisão domiciliar.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page