top of page
  • Cristiane Ferreira - Nutricionaista

NUTRIÇÃOnews: Os benefícios das sementes Oleaginosas em nossa saúde, física e mental


Uma boa opção para incluir na alimentação são as sementes oleaginosas e incluem nozes, avelãs, castanhas, amêndoas entre outras, que além de serem saborosas acarretam melhorias para nossa saúde. As sementes apesar de serem muito calóricas são extremamente saudáveis pois possuem muitos nutrientes benéficos a saúde como vitamina E, Potássio,selênio, magnésio, ácido graxo ômega 3.

Vários sãos os benefícios dos oleaginosos, como combater os radicais livres e assim prevenindo o envelhecimento das células, previne doenças do sistema cardio vascular e alguns tipos de câncer. Ajudam a desintoxicar o organismo de metais pesados, reduz os níveis do colesterol ruim no sangue e melhora o funcionamento da tireoide.

O consumo das sementes não deve ser excessivo ou seja, devem ser incluídos em pequenas porções entre as refeições de acordo com suas necessidades e objetivos. O ideal seria preparar alguns Mix das sementes misturando os grãos a fim de consumir as maioria dos nutrientes que cada um possui. As vezes ao longo do dia sentimos um pouco de fome então ao invés de comer qualquer tipo de lanche, experimente preparar uma porção de mix de sementes, vão saciar seu apetite e trazer todos esses benefícios a sua saúde.

Cristiane Ferreira - Nutricionista formada pela UERJ, reeducação alimentar, emagrecimento Dúvidas e perguntas: Redes Socias Facebook - Nutricionista Cristiane Ferreira

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page