top of page
  • Cristiane Ferreira

NUTRIÇÃOnews: Para que serve a nutricionista?


A partir de hoje, todas as segundas-feiras, vamos nos encontrar aqui para falar sobre nutrição, como se alimentar melhor e muito mais. Vamos começar entendendo a importância do nutricionista em nossa alimentação, auxiliando com orientações específicas e adequadas para cada caso promovendo uma reeducação alimentar.

Quando se quer procurar uma maneira de modificar seus hábitos alimentares, procure um nutricionista, pois vamos adequar suas necessidades nutricionais a sua rotina, inserindo dicas, conceitos que vão proporcionar uma melhor alimentação e um bom desempenho físico e mental.

Mudar os hábitos alimentares não significa deixar de comer aquilo que se gosta, mas sim se alimentar de forma prazerosa e adequada aos objetivos que se tem. Um exemplo de uma pequena modificação de mudança de hábito alimentar é não beber líquidos durante as refeições, mas sim meia hora antes ou depois.

Parece ser uma mudança simples, mas que na verdade acarreta uma melhor digestão e absorção dos nutrientes, e deixando de causar um desconforto gástrico.

Essa é apenas uma dica e muitas mais vamos ver por aqui.

Cristiane Ferreira é formada em Nutrição pela UERJ, atuando em clínica de emagrecimento, reeducação alimentar e infantil.

Boa Semana e até a próxima!

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page