top of page
  • Carol Dib

HAIRnews: Loiros Verão 2018


Ola, sou a Hair stylist Carol Dib, a mais nova colunista do Sulacap News, toda semana escrevei novidades, tendência e cuidados para saúde dos cabelos de nossos leitores, essa semana vou dar uma dica especial sobre as tendências para a estação mais esperada do ano, O Verão! As técnicas e tratamentos que farão parte da moda e do estilo dos cariocas nessa estação são:

Ombré hair continua em alta! O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. “Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. A técnica faz o efeito “degradê” epode ser usado em até 4 tons, que se mesclam. “O Ombré hair é bem democrático, loiras e morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele”. Combinando a cor com um corte em camadas causa um efeito ainda mais interessante

OSurf hair chegou para ficar! No surf hair, o clareamento tende a parecer com queimado de sol, ocorrendo de frente (altura dos olhos) para trás e do meio para as pontas, são feitas mechas praianas de forma mesclada com intuito de causar o efeito degrade. “É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração. Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz.” As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais,se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. As famosas optam pela técnica para garantir um ar de cabelo de surfistas.

Mechas largas são tendência! As tradicionais são feitas desde a raiz do cabelo. Elas podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, que estão na moda. “Desenhamos um losango no topo da cabeça. Aí, puxamos mechas nas linhas da figura. Assim, os fios coloridos ficarão bem espalhados”. Por serem mais grossas, as mechas são feitas sem toca, separadas à mão. “Mulheres discretas devem optar por mechas nas camadas superiores,já para quem quer ousar, sugiro cor em todo o cabelo, inclusive na nuca e na franja”.

Atenção!

Como todo cabelo que passa por processos químicos, principalmente no caso de loiros por ocorrer uma agressão maior, são necessários cuidados especiais e precisam ser saudáveis para alcançar o resultado desejado. Os principais tratamentos são cauterizações, reposição intracelular, reposição de carbono e reposição hídrica.

Fique ligada!

Essas técnicas exigem um cuidado extra, pois o resultado precisa parecer natural, por essa razão você deve procurar um profissional especializado no assunto, para evitar aquele frustrante resultado tipo “passei uma régua” ou aquelas indesejadas marcas pelos cabelos.

Agora você pode escolher qual desses cabelos fará sua cabeça nesse próximo verão!

Carol Dib é Hair stylist, visagista e especialista em mechas. Com Cursos extensivos na academia De La Lastra e Pivot Point.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page