top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Prefeitura promete retomar projetos cancelados em até duas semanas


Projeto que funcionava na Praça Mário Saraiva em Sulacap deverá ser retomado

Após comunicado de cancelamento pelo WhatsApp, funcionários e usuários do projeto Rio ao Ar Livre podem comemorar. A Prefeitura do Rio prometeu reativar os projetos cancelados nas próximas duas semanas. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) não havia justificativa para a ONG D. Quixote ter atrasado os salários e por conta disso, recebeu uma advertência do secretário, que assumiu há um mês.

Pedro Fernandes assumiu a SMASDH e encontrou os salários dos terceirizados atrasados por três meses e todos os convênios foram imediatamente regularizados e os repasses colocados em dia. Segundo a secretaria, a ONG responsável pelo Rio ao Ar Livre, não presta contas desde agosto. Mesmo assim, a entidade ainda teve repasses financeiros realizados e esse ano, já teria recebido mais de R$ 6 milhões.

De acordo com a nota enviada pela secretaria, além de advertir a ONG pelo não pagamento dos salários, a SMASDH vai realizar todos os procedimentos legais necessários até a suspensão do contrato, caso os vencimentos dos funcionários não sejam pagos.

A secretaria se comprometeu com a continuidade do projeto e garantiu que, em no máximo duas semanas, todos os núcleos já terão voltado a operar normalmente.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page