top of page
Simone Rosa - Psicóloga

Como Amar e ser Amado - Parte 5


4ª. Linguagem do amor: Formas de Servir

Olá queridos, estamos mais uma semana liberando um conteúdo que, com certeza, fará diferença em toda sua forma de amar, tornando seu relacionamento mais prazeroso. Já estamos falando sobre a penúltima linguagem de amor identificada por Gary Chapman em seus estudos com casais: Formas de Servir

O que você acha que seu cônjuge gostaria que você fizesse pra ele? Já pensou nisso?Pode ser das mais variadas atividades: arrumar a casa, lavar seu carro, trocar a fralda do bebê, preparar o jantar, levar o lixo para fora, etc. Essas tarefas podem suprir o tanque emocional do seu amor se essa for a primeira linguagem de amor dele.

É sempre bom destacar que servir não é ser capacho. O servir tem que ser uma expressão de amor e não de medo, culpa ou ressentimento. As tarefas precisam ser realizadas com espírito certo e positivo. Dessa forma torna-se uma expressão totalmente espontânea e eficaz.

Cada uma dessas linguagens podem ser identificadas, esclarecidas e pedidas para seu cônjuge. Lembre-se: pedidos direcionam o amor, mas as cobranças impedem que ele seja liberado. Cada um de nós decide diariamente amar ou não nossos cônjuges. Se escolhermos gostar dele, então a expressão desse amor da forma que seu cônjuge solicita, o tornará mais efetivo em termos emocionais.

Uma ferramenta poderosa para você identificar uma linguagem de amor é observar as criticas que seu cônjuge faz a seu respeito, sobre seu comportamento. Isso fornece dicas a respeito de sua primeira linguagem do amor. As pessoas tendem a criticar mais seus cônjuges na área em que eles mesmos têm suas mais profundas necessidades emocionais.

Na próxima semana falaremos da ultima linguagem de amor e liberarei um teste para você identificar sua primeira linguagem do amor, assim como a de seu cônjuge, esclarecer, partir para a ação e ser feliz!!

Sucesso sempre!!

Simone Rosa é Psicóloga e Coach


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page