top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Na demolição pela Transolimpica, morador faz sua própria casa


Nova residência ganhou até hidromassagem e churrasqueira

Boas e empreendedoras soluções acontecem nas piores situações. Somente quando se tem um grande problema, que idéias surgem. Foi assim com Hermes Brito, 33 anos, que apesar da idade, tem o mesmo tempo de residência em Jardim Sulacap. Enfermeiro, salvou o bolso do ataque cardíaco de gastar muito para construir a própria casa, no segundo andar dos pais. Mas como na saúde, buscou a solução para remediar o problema e salvar o paciente: ele mesmo.

- Precisava de um espaço maior, pois morava com meus pais, mulher e filho. Como meu pai cedeu a parte de cima, tive que vender meu carro, mas a grana logo no início acabou. Foi exatamente na época em que ocorriam as demolições das casas. – disse Hermes.

Ao ver as obras da Transolímpica chegando no bairro, teve a percepção de buscar nos terrenos desapropriados e em demolição, materiais que pudessem ajudar na construção do imóvel. Conseguiu vários materiais com preços muito baixos e até de graça, uma economia que beirou os R$ 2 mil.

- Alguns itens eu tive que comprar dos donos, como janelas e portas, tudo material de primeira e com preços excelentes. Outros como a hidromassagem, pedras de granito e tijolos para churrasqueira, foram totalmente de graça. – afirmou o morador empreendedor.

Com a economia na ponta do lápis, Hermes está duplamente satisfeito, pois a Transolímpica também o ajudou no transporte.

- Tendo um pouco de noção e sabendo reaproveitar, a obra ficou bem em conta, além do beneficio que a pista me trouxe em mobilidade. Ganhei muito. – finaliza ele.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page