© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Shopping Sulacap cresce em vendas num ano de novas e boas lojas

November 21, 2019

Apesar da crise que atinge o país, o Parque Shopping Sulacap comemorou sete anos com boas notícias. Até agosto, segundo relatório que nossa reportagem teve acesso, as vendas tiveram um crescimento de 10,2% com relação ao ano passado e 8,31% no acumulado do ano, contra mesmo período de 2018. O fluxo de veículos cresceu 5,35% com relação a 2018 e crescimento de 3,90% no acumulado do ano. Com os números positivos e crescimento constante, o empreendimento segue a tendência de sedimentação.


Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), as vendas na industria cresceram 8,4%, no primeiro semestre. A Região Sul foi a que apresentou maior crescimento nas vendas dos shoppings (10,9%), seguida pela região Nordeste (9,6%), Sudeste (8%), Norte (7,1%) e Centro-Oeste(6,4%).O segmento de eletroeletrônicos foi o que apresentou maior crescimento de vendas no primeiro semestre, com alta de 14,56%. Na sequência vieram os setores de relojoaria e bijuterias (7,33%); brinquedos (6,81%); e telefonia e acessórios (5,64%).


Lojas que chegaram esse ano ajudam a melhorar ainda mais os números ano a ano, com destaque para inaugurações do Salão de Beleza Walter Coiffeur, Empório do Galeto, André Lustres, O' Born, Zinzane, Pavão Bijou e Armazze. Outras inaugurações já estão previstas, aumento ainda mais as opções de compras e alimentação.


Black Friday e o Natal de 2019 devem registrar vendas acima das alcançadas no ano anterior, segundo a ABRASCE. Estudo recente divulgado pela associação, aponta que as admissões para o último trimestre do ano aumentarão 28% em comparação ao mesmo período de 2018. A pesquisa também indica que as operações que mais alavancarão a abertura de vagas são lojas de calçado (65%), vestuário (62%) e brinquedo (57%). O otimismo segue os resultados favoráveis de vendas do ano, que em agosto subiram 5,7%, e no acumulado do período (janeiro a agosto) somam 8,3% de crescimento em relação a 2018.


Ainda de acordo com o levantamento da Abrasce, 86% dos shoppings esperam admitir a mesma quantidade ou elevar o número de temporários. A inauguração de quiosques temporários e lojas pop-ups terá alta de 69%, sendo liderada principalmente pelos setores de artigos de decoração, artigos natalinos, acessórios, telefonia, alimentação, chocolates e perfumaria e cosméticos.
 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg