© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Associação de moradores conversa com CFAP sobre segurança e desfile cívico 2020

November 15, 2019

 

Na tarde dessa quinta-feira (14), a presidente da Associação de Moradores de Jardim Sulacap (AMISUL), Renata Almeida, teve uma reunião com o Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP), Cel. Marcelo Teixeira. Na pauta, o trabalho de segurança nas ruas e a volta do desfile cívico a Praça Mário Saraiva em 2020.

 

Sobre a segurança nas ruas do bairro, foi explicado que se trata de um estágio para alunos prestes a se formarem e que a prioridade do policiamento são as imediações do CFAP, por conta da logística operacional com policiais a pé. "O comandante explicou que isso não é um policiamento do bairro, é como se fosse uma matéria do curso e eles atuam ao redor da escola. Inclusive explicou sobre a maior movimentação de pessoas, por exemplo, nas proximidades ao shopping", afirmou Renata.

O intuito de falar do policiamento de alunos, foi por conta do pedido dos moradores da parte do bairro conhecida como "loteamento", nas ruas próximas ao Ciep Aracy de Almeida. "Ele enfatizou que o responsável pelo policiamento do bairro é o 14° BPM. Entende bem sobre essa insegurança que as pessoas sentem, mas frisou que o CFAP é uma escola e não responsável pela segurança nas ruas. A AMISUL fez a parte dela agradecendo e explicando como nos sentimos mais seguros ao vê-los pelas ruas e nos colocamos a disposição no que pudermos para que continuem e quem sabe alcancem o bairro todo", finalizou a presidente.

 

Outra novidade é uma boa notícia sobre o desfile cívico 2020. A pedido da AMISUL, o comandante ajudará no que puder para o retorno do tradicional evento a Praça Mário Saraiva. "Numa data tão importante, a Polícia Militar não se furtará nesse apoio importante. Queremos nos aproximar da comunidade e ter o máximo de participação possível das escolas e pais. Um dia cívico certamente contará conosco", informou Cel. Teixeira.

 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg