© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Interditado posto de combustível na Estrada do Catonho em Sulacap

October 26, 2019

 

A polícia civil, através da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), interditou o posto de combustível da bandeira Ipiranga, na manhã da última quinta-feira (24), na Estrada do Catonho em Jardim Sulacap. A operação conjunta com o Instituto de Criminalistica Carlos Eboli, Associação Nacional do Petróleo, Inmetro e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), visa fiscalizar postos de combustíveis com denúncias de irregularidades.

Segundo o delegado Júlio da Silva Filho, titular da DDSD, os policiais e os técnicos dos Órgãos fiscalizadores, constataram dois tipos de fraudes. "Uma em relação à quantidade, a denominada "BOMBA BAIXA" constatada em um dos bicos analisados, que estava entregando cerca de 12,5% a menos combustível para o consumidor final; e outra que compromete a qualidade, onde o sistema de fraude mistura uma quantidade de etanol na gasolina, superior determinada em legislação vigente", finalizou o delegado.

 

O posto ficará interditado até regularizar todas as ocorrências encontrada e somente poderá ser reaberto após nova vistoria do IPEM.

A direção do posto foi procurada e afirmou que não reconhece as irregularidades, mas buscará seguir as orientações para normalizar o funcionamento do posto, além de fazer obras para a instalação de GNV para reabrir em menos de 30 dias.

 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg